7 de mar. de 2011

System Of A Down!

Vamos gritar que nem loucos? Juntinhos? -n

System Of A Down, também conhecida por SOAD, é uma das bandas precursoras do Nu Metal. Não, eles não tocam pelados (graças a Deus!). Nu Metal é o "New Metal", um metal influenciado pelo das antigas, mas com guitarras muito pesadas e aqueles gritos de rouquidão. É bem comum aparecerem algumas músicas lentas, mas os gritos estão sempre presentes.

SOAD foi formado em meados de 1992, mas seu primeiro CD só foi lançado em 1998. Apesar que se tem a impressão da banda ser bem mais velha. Desde o primeiro CD até hoje a banda segue na mesma formação. Quatro integrantes Serj Tankian (vocal), Daron Malakian (guitarra e backing vocal), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria).

A banda deu várias pausas, mas sempre voltando. E com a mesma formação. Em 2010 anunciaram o retorno, após 4 anos sem nada. Ao menos não como SOAD, pois seus integrantes lançaram álbuns em carreira solo.

Com cinco álbuns de estúdio, a banda nunca ganhou muita atenção da mídia. Até porque é uma banda da Armênia, ou pelo menos seus integrantes são de lá. Isso explica o porque do Serj cantar rápido e com aquela afinação estranha.

A grande maioria das letras do SOAD falam de assuntos que são discutidos em rodas de gente que quer salvar o mundo (não inventei frase melhor). Falam de discriminação, guerra (muita guerra), fome, miséria, muitas vezes sobre a mídia, em geral, e de políticos motherfuckers corruptos.

System Of A Down é conhecido por ser uma "bandinha de estúdio". Já que suas performances ao vivo são classificadas como Horríveis!
Nunca vi um Show deles e após esses comentários, nunca verei.

O 3º álbum da banda vazou na Internet pouco antes de ser lançado. Eis que mudaram o nome do CD para "Steal This Album!". Toxicity, álbum anterior (2001), é um dos melhores e foi com ele que veio o relativo "sucesso".
Os outros dois foram lançados em 2005, um álbum duplo. Mezmerize e Hypnotize. São os melhores da banda.

Se você curte Korn, Tool, Slipknot, POD, Disturbed, In Flames, etc. Acho que você gostará do som do SOAD (ou não).

"Be Happy!"

13 comentários:

  1. ''Bandinhas de Estúdio'' foi uma criação minha, só pra lembrar!!! ^^

    Eu num curto muito SOAD...mas o álbum duplo "Mezmerize/Hypnotize" é bom! xD

    ResponderExcluir
  2. seu filho da puta como tu pode chamar eles de bandinha seu viadão sem cultura. se eles são bandinha pq eles tão no rock rio , e alendo mais eles ganharão na votação contra sabe quem?? guns n´roses então por isso q eu falo de novo filho da puta viadão sem cultura !!!!
    vai ver é criança te ta comentando isso fiiiiiillllhhhhooooo ddddaaaa pppuuuuttttaaaaa !!

    ResponderExcluir
  3. zé bucetaaaa.. bandinha de Estudio é meu pauu...eles são o system maior fodão

    ResponderExcluir
  4. system eh d++++++++++++++++++ hypinotize!!!!!! bandinha de estudio vai se ferrarr!!!!!!!! pq vc nun sabe k eh som loko

    ResponderExcluir
  5. Bandinha de estúdio de cú é rola rapaiz!!!

    ResponderExcluir
  6. Quem comento isso deve ser mais um daqueles rockerozinho que nao conseguiram nada e fika falando merda de uma das melhores bandas do mundo!!
    Filho da puta cala essa boca

    ResponderExcluir
  7. Não podia deixar quieto...
    Só usei o termo "bandinha de estúdio" por que de fato é!
    Vi um vídeo deles ao vivo e não é nada comparado ao estúdio.
    Mas gosto bagarai da banda, tenho ouvido direto!!

    ResponderExcluir
  8. Pow, eu entendi o q quis dizer com "bandinha de estudio"... Mas pow, poderia usar um termo melhor... Todos sabem q o system ao vivo, raramente fazem um show com tanta qualidade quanto seus albuns (como por exemplo o ultimo show de 2011, q foi fodasso!!!),, mas SOAD num eh uma banda q merece ser entitulada assim...

    The Toxicity of our ciity
    Of our Ciityy!

    ResponderExcluir
  9. Tá achando q só pq o System Of A Down vai tocar no RIR, eles são uma banda boa!
    Se for assim, Shakira tbm é, Carlinhos Brown......

    ResponderExcluir
  10. cara como tu um filho da puta pode chamar soad de bandinha de stúdio faz melhor q daron na guitarra q eu quero ver canta feito serj seu puto quando tu superar soad sue dá o rabo filho de uma rapariga da o rabo

    ResponderExcluir
  11. Em momento nenhum disse que o Daron é ruim guitarrista ou que o Serj canta mal. Eles, aliás, são muito bons. Só que ao vivo deixam, e muito, a desejar!!

    ResponderExcluir
  12. Bandinha é caralhooo ! se for pra comentar besteira, não comenta! FDP ... SOAD vai fazer o melhor show no Rock In Rio ...

    ResponderExcluir