28 de mar de 2011

Splinter Cell: Double Agent!

Vamos brincar de espiões? Juntinhos? -n

Splinter Cell originalmente é um livro, escrito por Tom Clancy. Um autor que ficou mais famoso por adaptar seus livros para os vídeo games do que de fato por ser um bom autor.
Suas "obras-primas" são as séries Rainbow Six e Splinter Cell. Quando disse "obras-primas" quis dizer que são os jogos, não os livros!
Sempre antes do nome do game aparece um "Tom Clancy's" escrito, sempre achei que fosse a produtora, mas agora já sei o motivo.

Splinter Cell é uma série que conta a história de Sam Fisher, um super-espião. E não, ele não é uma cópia barata do James Bond. Se duvidar ele é até mais ninja, e menos "cagado", que o 007.

Splinter Cell: Double Agent é o quarto livro/game da franquia, óbviamente não lí o livro e falarei somente do game. Não irei resumir o game aqui, até porque não o fechei ainda, irei falar da jogabilidade e tals.

Como qualquer jogo de espionagem, você tem que andar com cautela, ficar sempre nas sombras, não fazer barulho, esconder os corpos dos guardas e hackear computadores. Além de câmeras e sensores de movimento, você tem os guardas burros. Burros porque se você ficar em uma sombra e a dois palmos do nariz deles, eles não te enxergam!

Como o nome do game já diz, você é um agente duplo. Você está infiltrado numa agência criminosa e tals. Dentro das missiões que você faz, ou pra sua organização (tipo CIA) ou pros criminosos, vão ter escolhar a ser tomadas e missões secundárias que afetarão seu rumo no jogo.
Pra isso existe o "Trust Metter" (Medidor de Confiança) onde de um lado está JBA (a organização criminosa) e do outros os "tira" (não lembro o nome deles).
Se seu Trust Metter indicar muito para a JBA, você perderá itens importantes, como armas e dispositivos. Se pender mais para a "polícia" você correrá o risco de ser descoberto.

O game possui um Coop mode, mas não um Coop mode qualquer. Os dois Players são espiões e um não passa de fase sem o outro. Tendo de apertar botões ao mesmo tempo para abrir portas, fazer "pézinho" pra subir em superfícies mais altas, fazer rapel, etc.

O game é MUITO difícil, tanto no Single quanto no Coop mode. Exige muita atenção dos jogadores. O que é covardia, já que é um game relativamente parado, o que dá sono, muito sono. Mas basta você soar um alarme porque estava cochilando que você já acorda.

É um ótimo game para se jogar com os amigos, sendo que esses amigos saibam brincar, porque se não rola briga entre os parceiros. "Vai alí na parede!" - "Aqui?" - "Não, alí!" - "Pera" - "Isso, agora aperta R2!" - "Qual?" - "APERTA R2 ALÍ NA PAREDE!" - "Calma!" - "CALMA O KCT SEU FDP, ¬¬' NOOB!!!" - "To de mal contigo!"... E por aí vai!

Se eu recomendar um calmante antes de jogar, você dorme. Então só tenha paciência! xD

"Be Happy!"

Post ao som de: Falling In Love (Is Hard On The Knees) - Aerosmith

Nenhum comentário:

Postar um comentário