3 de mar. de 2011

Solitários!

Vamos enlouquecer? Sozinhos? -n

Solitários, também conhecido como #ForeverAlone é um programa da SBT que possui um formato novo e muito peculiar.

Não sei se posso chamá-lo de Reality Show, mas por falta de "categoria" melhor, chamarei sim.

Solitários consiste em 9 participantes, separados em 9 salas e cada uma enumerada, de 1 a 9, obviamente. Eles passam por provas, na maioria das vezes de dar dó, para ganhar comida, banho, regalias, imunidade, etc.

Eles não estão realmente sozinhos, na verdade uma voz que se diz um "Computador Inteligente" os acompanha por todo o jogo, dizendo o que fazer e sendo chata bacarai*.
A turma do SBT pegou a 'mina' do Google Tradutor, deu o nome de "Val" e digitou o roteiro do programa pra ela ler.

Basicamente você tem que não apertar o botão vermelho, o que significaria a desistência da prova ou do jogo. Uma coisa que eu realmente gosto é: Algumas provas são de resistência, durando, muitas vezes, mais de uma hora. Se por um acaso todos, menos um dos participantes desistir com 30 minutos de duração, a Val não avisa o último "convidado", como ela as vezes os chama, que ele venceu a prova. Deixando ele lá se fudendo sofrendo por mais algum bom tempo.

Muitas provas testam o limite físico do cidadão burro que aceitou sofrer lá causando dor e hematomas. Outras mexem com o psicológico, o que, pra uns, é o fim.

É o único "Reality Show" que quem ganha, ganha porque merece! E não porque é o mais bonitinho, sarado, gostosão, etc.
O que leva à decepção de muitos, já que seus "preferidos" acabam por sair bem antes do final do jogo.

Não sei, exatamente quanto tempo dura o Reality Show em si. Só sei que não é pouco, não menos do que um mês e meio. Também não sei se é uma ideia original do SBT, o que não deve ser, já que a coisa mais difícil na TV hoje em dia é algum programa totalmente original. Infelizmente!

"Be Happy!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário