29 de mar. de 2011

Sertanejo, Ihha!

Vamos curtir um batidão? Juntinhos? -n

Olá pessoal!! Vocês ainda não me conhecem, mas a pedido do meu amigo @Tiesco_666 estou aqui para escrever alguma coisa. ¬¬’.

Não faço idéia de sobre o que falar, mas como estava olhando o blog a poucos minutos e vi que vocês adoram rock e metal, acho que vou falar de um estilo de musica diferente, que eu em particular adoro e quero tentar convencer vocês que ele também é bom (ou não).

Vou falar do sertanejo que no começo foi uma “coisa”, um estilo muito mal difundido (não achei uma palavra melhor), pois ele começou na época onde o rock nacional ainda liderava as paradas de sucesso com grupos como Skank, Jota Quest, Titãs, Legião Urbana, RPM. Enquanto isso quem queria ouvir uma musica sertaneja, na época Daniel, Zezé di Camargo e Luciano e essas porcarias todas, tinha que ouvir bem baixinho, porque era considerado um estilo “sujo” e vulgar, pois só tratava de corno, mulher e bebida (coisa que não mudou muito).

Não sei como, nem porque o sertanejo ganhou tanto espaço entre a população jovem atual, há quem diga que isso se deve ao fato de que as músicas do sertanejo atual não serem como as do sertanejo antigo (pelo menos no ritmo, e por isso chamado de universitário) com musicas mais animadas e que envolvem a maioria dos jovens pois estes se identificam muito com as letras, que em sua maioria falam de festas e de curtir a vida, de decepções amorosas, entre outras coisas.

Alem disso o sertanejo universitário proporciona grandes oportunidades a novos talentos, em especial a duplas. Nunca na historia da música surgiram tantos “cantores” que conseguiram sucesso da noite para o dia quanto agora. Esse é caso de cantores como Luan Santana, Michel Telo, João Bosco e Vinícios, João Neto e Frederico e por ai vai que um dia dormiram sem que ninguém os conhecesse e acordaram no dia seguinte famosos com todo mundo cantando suas músicas e os idolatrando.

Mas assim como o sertanejo facilita a entrada no meio artístico ele também tira. Há muitos famosos que hoje são lembrados apenas pelas suas musicas, mas ninguém sabe onde estão e o que aconteceu com eles, como é o caso de Rick e Renner, Edson e Hudson e por incrível que pareça ate Victor e Léo.

E eu sei que já estou enchendo o saco com esse texto, porque sei que vocês não gostam, mas acho que se não consegui convencer vocês a escutarem alguma música desse estilo, pelo menos fiz com que vocês ficassem sabendo um pouco da historia dele. Beijoks a todos =).

Post by: Thamy

Post ao som de: Casa Liberada – Cesar e Alessandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário