12 de mar. de 2011

Sobrenatural!

Vamos combater o mau pelos EUA num Impala 67? Juntinhos? -n

Sobrenatural, ou Supernatural em inglês, é uma série da CW que vem ganhando muitos fãs ao longo de suas seis temporadas. Como algo "Supernatural" em inglês pode ser "Sobrenatural" em português? (#piadinha)

Sobrenatural conta a história de dois irmãos, Sam e Dean Winchester, eles saem por aí em um Impala 67 combatendo monstros religiosos ou de crenças urbanas, por exemplo: Lobisomens, fantasmas, demônios, ghouls, vampiros e nessa última temporada até dragões.

É uma série que gera muita discussão, pois mexe com muita coisa religiosa. Como por exemplo os demônios, desde sempre, e na quinta temporada apareceram os anjos, incluindo Lúcifer. E com os anjos a existência de Deus começou a ser tratada.

É uma série de Terror/Suspense, onde aparece muito sangue e mortes muito foda feias. Sam e Dean já morreram várias vezes, mas por pactos ou até mesmo por "poder divino" eles ressuscitam. Cada um dos "monstros" do seriado possuem um modo muito específico de morrer, com prata, decapitação, fogo, eletrecidade, exorcismo, até mesmo os anjos morrem.

O alvo das primeiras temporadas era a vingança. Já que a mãe de Sam e Dean havia sido morta por um demônio fodão que teria uma grande importância no decorrer da série. O pai deles os ensina tudo, mas vive longe das crianças. Chega um momento que o pai deles morre, salvando Dean e eles, mais tarde, matam o tal demônio.

Ao longo de todas as séries os fatos vão sendo esclarecidos, e no final das contas Sam, por ter bebido sangue de demônio quando bebê, o demônio fodão que matou a mãe dele o fez beber, vira a "casca" de Lúcifer. Casca é o termo usado para o corpo que irá receber um anjo, ou um demônio. Mas os anjos só podem "possuir" um corpo se o dono do corpo disser "sim".
Dean por outro lado é a casca de Miguel, o arcanjo que derrotou Lúcifer e mandou-o para o que chamamos hoje de Inferno.

A série possui uma versão interessante do que seria o Céu e o Inferno. O Inferno, para economizar explicações, é a mesma "tortura" que Zeus deu para Prometeu. Ser torturado até a morte e do nada se regenerar pra ser torturado de novo.
O Céu seria, basicamente, os melhores momentos de sua vida. Os seus momentos mais marcantes seriam revividos, mas teria como você encontrar outras pessoas em seus respectivos paraísos.

Eu, particularmente, gosto bastante da série por dois motivos:
1º - Dean Winchester escuta Rock N' Roll, e muitas vezes os nomes dos seriados são nomes de músicas de Rock.
2º - Trata de assuntos atuais sem sair do mundo "sobrenatural" deles.
Um episódios, por exemplo, tira sarro da merda Saga Crepúsculo. Onde aparecem vampiros e tal.

Sei que não é esse texto que fará você começar a assistir o seriado, mas realmente recomendo.
A 5ª temporada irá começar a passar no SBT, ainda não se falaram em datas.
A 6ª temporada ainda está sendo produzida e volta a passar dia 15/04.

"Be Happy!"

Post ao som de: Rock Show - Lady Gaga (Se Ozzy Osbourne, Liam Gallagher e Paul McCartney gostam, quem sou eu pra não gostar?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário