22 de mar. de 2011

Futebol!

Vamos "batê um futéba"? Juntinhos? -n

Apesar da foto, este é um post "sério"!

Oi, =D. Atendendo a (muitos) pedidos do meu amigo @Tiesco_666 eu vim aqui pra postar algo sobre futebol. Só que como futebol brasileiro não é dos melhores vou falar do chamado “Melhor futebol do mundo”.

Bem pra ser sincero o “melhor futebol do mundo” não tem muitos times. Podendo citar na Espanha, por exemplo, que todo ano só dá Real Madrid e/ou Barcelona, o que não é de se estranhar que a maior disputa de lá seja pra ver quem chega em 3° lugar do Campeonato.

Na Inglaterra a coisa já muda um pouco, o campeonato é bem mais competitivo. Apenas nessas últimas 5 temporadas que Manchester United e Chelsea vêm se revezando como os campeões, mas no geral ainda tem uns 6 ou 7 clubes com chances de ser campeões.

Já na Itália a algum tempo atrás a Juventus vinha sendo a principal força, porém desde seu rebaixamento a Internazionale vem se mantendo como o time a ser batido na Itália juntamente com o AC Milan.

Agora na Alemanha o campeonato é sempre surpreendente. Times apontados como a 4° ou 5° força do país são campeões, outros apontados como os favoritos são ultrapassados por times menores e de muito menos investimentos.

Outro diferencial do melhor futebol do mundo para o Brasileiro é a estrutura. Enquanto alguns times brasileiros considerados de ponta não tem estádio, Centros de Treinamento (CT), etc. nesses países até um time da 3° divisão já tem o seu! (E olha que vai ter copa do mundo aqui, hein?! Ou não, né?! Porque do jeito que está indo...).

Por isso e muito mais eu acho que “o melhor futebol do mundo” não está no Brasil, longe disso; os melhores jogadores pode até ser, mas o futebol ainda está longe de ser o melhor.

Post by: @juninho_afonso

Post ao som de: Same Direction - Hoobastank

(Senti uma indireta no "Enquanto alguns times brasileiros considerados de ponta não tem estádio"... Impressão minha!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário