30 de mar. de 2011

It's Beach, Bitch!

Vamos tomar um sol? Juntinhos? -n

Olá pessoal, olha eu aqui de novo, hehe, dessa vez eu vim falar de uma coisa que todo mundo adora ( pelo menos é o que eu acho ) que é a praia.....

Quem é que não gosta do mar, do sol, da areia, daquele ventinho gostoso batendo no nosso rosto enquanto estamos sentados na areia aproveitando o sol maravilhoso e tomando uma coca bem geladinha?

Nada melhor não?

Pois é, pena que muita gente não saiba e/ou não possa aproveitar isso. Para mim, que moro na praia não há nada pior que ir dar uma volta domingo à noite ou numa segunda-feira, pois a quantidade de lixo é incrivelmente absurda. Quando é temporada, virada de ano, carnaval, que o povo esta de férias essa quantidade quase triplica. É lixo para todo canto, não se pode aproveitar quase nada do que a praia oferece devido a isso.

Outro fator importante é a falta de estrutura nas praias, um exemplo é em SC que só na capital há mais 50 praias, mas nem 5 possuem estrutura para atender o pessoal que vai passar férias por lá. Por exemplo: digamos que você está de folga e resolve passar um dia na praia, e por ser só um dia não aluga casa, nem hotel, nem nada, ai você esta lá todo tranquilo e de repente bate aquela vontade de ir ao banheiro. Aí eu lhe pergunto: “E AGORA?”. Nem quero saber o que a maioria das pessoas faz nessa situação, mas não é muito difícil de se imaginar (eca!!).

Essa falta de estrutura inclui nada mais nada menos que a falta de banheiros (que na minha opinião podia ate ser aqueles “pipi móvel”), a falta de chuveiros para que as pessoas possam se limpar depois de freqüentar a praia e não ter que voltar para casa cheias de areia, um comércio bem organizado, porque barzinho na praia tem, e tem muitos só que realmente precisa ocupar quase toda a faixa de areia com aquelas mesinhas, que nunca estão ocupadas?

A praia é um lugar legal, divertido, bom para se passar férias, descansar, fazer festas, comer frutos do mar (o que é uma delicia...) mas bem que podia também ter algo a mais, algo que chamasse a atenção e que fizesse o povo querer ir cada vez mais a praia, como por exemplo incentivos ao surf, passeios de barco, navio e jet ski, saltar de parapente, asa delta, e sei lá o que mais, há tantas coisas legais que poderiam ser feitas para incentivar as pessoas frequentarem mais a praia, que já é uma coisa boa por natureza...

Bom mas isto é coisa que depende apenas dos nossos governantes para ser implantado, que para ser bem sincera não estão nem ai para isso, então fica aqui essa pequena critica do que eu penso que deveria ser mudado e melhorado nas praias do Brasil, e fica o pedido quando forem a praia cuidado com o que fazem lá e com o lixo, e já que apenas o governo pode mudar a situação das praias brasileiras vamos exigir dele melhores qualidades para as praias do nosso país que estão entre as melhores praias do mundo em beleza natural!!!! hehe.

Então boa praia para vocês... beijoks a todos =).

Post By: Thamy

Post ao som de: Ela saiu do MSN antes de eu perguntar

Nenhum comentário:

Postar um comentário