10 de mar de 2011

Metallica!


Vamos HeadBangear? Juntinhos? -n.

Estou aqui para falar sobre o Metallica; a maior banda de Trash Metal e uma das maiores do cenário Heavy Metal em si...

Formada em 1981, em LA (EUA) a banda foi fundada quando o batera Lars Ülrich (fale arrotando o sobrenome que fica mais legal!) colocou um anúncio no jornal.

A formação original do Metallica consistia de Ulrich na bateria, guitarrista e vocalista James Hetfield, guitarrista Dave Mustaine (sim, ele mesmo!) e baixista Ron McGovney (sei lá quem é...). Dave e Ron foram mais tarde substituídos por Kirk Hammett e Cliff Burton, respectivamente. Dave saiu porque era muito bêbado animado; e Ron, porque soube que seria substituído, ficou com raiva, e saiu por conta própria!

Já Cliff Burton saiu por questão do Destino (se você acredita nele)... Quando o ônibus de turnê da banda perdeu o controle e capotou, o que resultou em Burton sendo esmagado sob o ônibus e morrendo. Jason Newsted entrou no posto de baixista! Newsted deixou a banda em 2001 e foi substituído por Robert Trujillo, em 2003.

Resumo de alguns álbuns (sobre os quais eu quero escrever...xD):
*Kill 'Em All - álbum de estreia da banda. Muito bom! Algumas músicas foram escritas juntamente com Pato Donald Dave Mustaine, atual Megadeth (ou Megadave, como preferir). A voz do Hetfield não é como a conhecemos hoje (era bem ruinzinha nessa época). A voz dele só foi melhorar, de verdade, em 1988, com o "...And Justice For All".

*Master Of Puppets - último álbum de Cliff Burton na banda, antes do trágico acidente. Foi escolhido o melhor de todos os tempos do Heavy Metal (ou algo assim; não me lembro)!
*...And Justice For All - álbum em que a voz do Hetfield ficou como a conhecemos (já escrevi isso...xD), e o primeiro clipe da banda. "One". Isso porque o Metallica disse que nunca iria fazer um clipe para não se tornar 'comercial'!!! 

*The Black Album - Considerado por muitos 'o melhor álbum da banda, em disputa com o "Master OF Puppets". Com clássicos como: "Nothing Else Matters", "Enter Sandman" e "The Unforgiven". As letras deste álbum escritas por James Hetfield são muito mais pessoais e introspectivas do que as encontradas nos álbuns anteriores do Metallica. "The God That Failed", por exemplo, fala da morte de sua mãe de câncer e de suas crenças na ciência cristã, que a fizeram recusar tratamento médico. "Nothing Else Matters" expressa a conexão de Hetfield com uma namorada enquanto ele estava na estrada. 

*St. Anger - quem é fã de Metallica pode até dizer: " - O pior álbum do Metallica!"; E com razão... Hetfield não grita e nem canta, ele simplesmente vomita sua fúria nas músicas, e Lars volta a tocar bateria como fazia: usando seus pedais duplos a toda velocidade (mas com o som parecido com o de latas de achocolatados)! Kirk Hammett toca mais rápido que nos anos 90, mas o álbum não tem nenhum solo sequer... Bem, Jason Newsted caiu fora e Bob Rock é uma merda. Bob Rock era também o produtor do disco e muito "amado" pelos fãs do Metallica por fazer um álbum tão bom (-NOT)! Robert Trujillo não tocou nenhuma música no álbum, mas foi ele que as tocou na turnê. O que pouca gente sabe (ou não prestou atenção) é que o álbum "St. Anger" é nada mais, nada menos, que a inspiração pro álbum "Death Magnetic"; Pois foi com o "queridíssimo” álbum de 2003 que a banda voltou a tocar um Rock mais agressivo e parou com aquela boiolice frescura de tocar baladinhas (nos álbuns "Load" e "ReLoad")! 

*Death Magnetic - na minha opinião um álbum muito foda bom, com a banda voltando à tocar músicas com qualidade (como no "...And Justice For All" e "The Black Album"). Muitos "fãs" devem dizer que esse é o melhor álbum da banda (pois devem ser leigos e devem ter começado a curtir a banda com esse álbum)... Destaque para a sensacional "The Day That Never Comes" (and The Video That Never Ends), "All Nightmare Long", "Broken, Beat And Scared" e "The Unforgiven 3"(nunca vão acabar com essa música?!)!

Pra quem não conhece a banda, aconselho a ouvir todos os álbuns!!! xD
É isso..."Be Happy!"

Post by: @Herminho_91 

Post ao Som de: Patience (live in Osaka '09) - Guns N' Roses 

[PS sobre a foto: O "Fiuk" é o James Hetfield, o careca é o Lars Ulrich, o falso é o Kirk Hammett e o avulso obviamente é o Trujillo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário