14 de fev de 2011

Tumblr!

Vamos reblogar? Juntinhos? -n

Algum ocioso dia, alguém teve a brilhante ideia de colocar fotos de outros com frases de outros em algum lugar. Esse cara percebeu que o Blogger, Wordpress e o Facebook não eram o lugar certo pra fazer isso. Esse cidadão criou então o Tumblr.

A função do Tumblr é essa, fotos de outros com alguma frase de outro. Na maioria das vezes são colocadas fotos e frases que a pessoa, dona do seu Tumblr, gostaria de ser ou conviver. Fotos de pessoas Londrinas com quartos em vintage e alguma ediçãozinha na foto.

O Tumblr explodiu na Internet, sendo a moda do momento. Desbancando o Twitter, que vinha sendo o grande foco dos internautas. Mas isso só após quatro anos após sua criação, obviamente em 2007.

Na primeira visão, esse é o Tumblr. Mas olhando melhor ele tem como, além de publicar essas fotos vintage, publicar vídeos, textos, links, citações e arquivos de áudio. Mesmo sendo possível tudo isso, as pessoas optam mais pelas fotos, mesmo quando a imagem e a frase, uma espécie de "legenda", não combinam muito.

Eu criei um Tumblr, que não tem nada a ver com o Blog, mas vocês podem ficar tranquilos porque ele não é fofinho, nerd, vintage, Londrino, nada disso. É o Sleep With That (até podia ser Rock N' Games, mas achei melhor não.). Mas eu não sou viciado, não fico procurando fotos e prefiro não reblogar qualquer coisa só pra encher o MicroBlog, como é chamado por alguns.

A arte de Reblogar é quase a mesma coisa do Retweet, a Dashboard é a Timeline, o "Like" é o Favorito, o Follow é o follow e os Followers são os Followers, só que cada um em seu MicroBlog específico
O Layout, background, como quiser chamar, é o basicão. Dá pra se colocar o HTML de um Blog lá e provavelmente não haverá problema algum (ou sim).

Tumblr se pronuncia "Tamblor", víde Google Tradutor ou "Tambler", víde Cultura Popular (Hã?!).

Coloque suas fotos de vintage e "Be Happy!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário