27 de jan. de 2011

(What's The Story) Morning Glory!

Vamos ouvir? Juntinhos? -n
 
Volta e meia esse disco encabeça listas de melhores albuns de todos os tempos. Há quem, mesmo que não seja crítico musical, que pregue aos quatro cantos do mundo que esse é o melhor disco de todos os tempos. Do que estamos falando? (What's the Story) Morning Glory, do Oasis.

Entre singles lançados mundialmente ou apenas em alguns países, o disco tem 6 singles. Roll With It, Wonderwall, Don't Look Back In Anger, Some Might Say, Morning Glory e Champagne Supernova.
Por esse motivo, Morning Glory mais parece um Greatest Hits, de tantas musicas boas que tem. She's Electric, Hello e Cast No Shadow seriam hits fáceis. Tanto que são algumas das faixas mais queridas dos fãs em toda a discografia da banda.

A unica mais fraquinha é Hey Now, mas nem por isso deixa de ser uma boa faixa. Ela simplesmente não acompanha o nível das outras.

Entre baladas épicas e momentos do mais puro rock n' roll produzido na terra da Rainha, (What's the Story) Morning Glory foi um dos grandes discos do movimento musical britânico nos anos 90 chamado Britpop.
E se nos anos 90 ele era um ícone apenas pra uma geração alternativa de pessoas mais jovens, hoje Morning Glory é um clássico, "disputando" de igual pra igual com outras grandes bandas como The Who, Beatles, Queen, Led Zeppelin, dentre outros.


Post ao som de: Roll With It - Oasis

Nenhum comentário:

Postar um comentário