7 de jan. de 2011

Bang Camaro!

Vamos ler? Juntinhos? -n

Bang Camaro é uma banda de Hard Rock das antigas nos anos 2000.
Seu som é bem similar ao das bandas de Glam e Hard Rock dos anos 70 e 80.
É uma banda "normal". Contém dois guitarristas, um baterista, um baixista e as vezes treze vocalistas. Sim, 13 (treze) vocalistas, dando aquele tom de platéia cantando quase que a música toda.

Bang Camaro é uma "Guitar Hero Band" já que foi, praticamente, lançada para o mundo após a faixa "Push Push (Lady Lightning)" aparecer no Guitar Hero II.
Essa fama se reforçou após as músicas "Pleasure (Pleasure)" e "Night Lies" aparecerem no Rock Band e Rock Band 2, respectivamente.

A banda possui refrões pegajosos, riffs "fáceis" e grandes solos de guitarra.
Uma coisa interessante é que: Mesmo com 15 vocalistas no 2º CD da banda (Bang Camaro II), que possui 10 faixas, duas delas são instrumentais.

Hoje, não sei com quantos integrantes a banda está, até porque com 19 integrantes (no último CD) não deve ser fácil concordar uma ideia com todos.
A banda possui apenas dois álbuns: Bang Camaro de 2007 e Bang Camaro II de 2008/2009.
Que pelo o que me recordo, são dois bons álbuns. Só não me lembro o por que de eu ter deletado eles de meu PC. Fica a dúvida.

Voltando a sonoridade da banda... O Hard Rock deles é bem 70/80, já disse e reforço a idéia. Mas com o toque adicional das vozes de Backing Vocal fica bem legal. Os guitarristas são bons, o baixista é esforçado e o baterista... Fica escondido atrás dos "Backs" então nem sei direito! xD

Vários dos vocalistas da banda são integrantes de outras bandas, na maioria das vezes, essas bandas são de Indie Rock. O que é um pouco estranho.
Ainda não sei quem é o vocalista principal da banda, até porque a "voz de multidão" atrapalha em qualquer reconhecimento.
Acho que em nenhum momento de qualquer música tem um solo de vocal, ao menos não me lembro.

Recomendo a vocês ao menos escutarem as faixas: Pleasure (Pleasure), Push Push (Lady Lightning), Rock Of Mages, Night Lies e Revolution. =D

Já chega de merchan da banda. =) .
"Be Happy!"

Post ao som de: Night Lies - Bang Camaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário