18 de mai. de 2011

Elfen Lied!

Vamos assistir? Juntinhos? -n

Elfen Lied é mais um desenho anime que eu venho assistindo ultimamente. Criado por Magaka Lynn Okamoto e adaptado pela ARMS, o anime Elfen Lied contém 13 episódios que foram divulgados na TV Tokyo entre julho e outubro de 2004. O anime também possui um OVA, aonde a história se encaixa perfeitamente entre os episódios 10 e 11.

Elfen Lied conta a história de uma possível evolução da raça humana, os Diclonius. Nessa batalha pela criação de uma nova espécie, o anime gira em torno de interações, ideias, emoções e discriminações entre “homo sapiens”, que seriamos nós, os humanos, e mutantes parecidos com os humanos na forma, os Diclonius. Além de dois chifres na cabeça, eles são distinguíveis principalmente pelos vectors, que são braços invisíveis controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. Esses braços, ao que tudo apontam, saem das costas dos Diclonius.

A série é focada na jovem Diclonius Lucy, que foi rejeitada pelos humanos e, consequentemente, alimenta uma vingança mortal contra eles. Tem uma personalidade assassina e sente prazer em matar todos que vê pela frente. Quando criança foi humilhada, sofreu abusos, preconceitos e foi abandonada, daí todo esse ódio. Depois de jovenzinha, ela desconta tudo, obviamente, nos seres humanos. O que a impede de ser uma máquina completa de carnificina é a sua outra personalidade, Nyuu. Que surge após Lucy levar um headshot, literalmente, enquanto fugia de onde era mantida presa, sendo estudada por cientistas.

Infantil, inocente, boa e preocupada com todos, Nyuu se esquece da sua principal "missão": exterminar a raça humana. Enquanto ela está no comando, Lucy fica adormecida. Mas, basta sofrer um estímulo, como uma ameaça ou algum sentimento de raiva ou ódio, ou quando leva uma pancada na cabeça, que a personalidade assassina mostra a parte mais lol legal do anime: Mortes!!

Outros personagens fazem parte do enredo. O bondoso Kouta é o grande amor de Nyuu e tenta proteger todas as mulheres ao seu redor, desde a morte de sua irmãzinha. Ele encontra Nyuu pelada LOL na praia e protege a garota levando-a para sua casa, juntamente com Yuka, que é sua prima.

Nana é uma jovem Diclonius. Diferente de outras do mesmo tipo, não tem sentimentos assassinos ou de ódio pelos humanos, o que é meio chato. Mas como todo anime possui alguém que é do mau, mas é do bem, Nana ocupa essa posição. Já Mariko Kurama é uma máquina mortífera sem referências ao filme, por favor perfeita. Conhecida como Diclonius Supremo possui mais do que o dobro de vectors que Lucy, com alcance de 11 metros, enquanto os dela chegam a apenas 2 metros.

Mas o “gênio doentio” de Okamoto é revelado mesmo através de dois personagens: Kurama, chefe do centro de pesquisas de Diclonius, daonde Lucy fugiu, e seu chefe Kakuzawa. Enquanto este é um cientista sem escrúpulos que faz qualquer coisa para atingir seus objetivos, incluindo promover chacina sem sentido, aquele vê nas crianças inimigas naturais dos humanos. Logo, Kurama acredita que a “inocência” nada mais é do que a vontade de acabar com tudo o que a infância ainda não entende, o que é bastante coisa.

Resumindo, Elfen Lied é um amontoado de sangue, morte e destruição, com brincadeiras, amizade, sentimentos a flor da pele e muita nudez gratuita não que eu esteja reclamando. É a doença da mente adulta de um ser humano unida à meninice de seres que ainda nem sabem o que vieram fazer no mundo. Segundo o anime, crianças devem matar os adultos idiotas. Deve ser por isso que gostei tanto assim do anime!

O único ponto negativo do anime é a abertura. Na maioria das vezes se usa uma musiquinha animada, com cenas felizes, ou no caso desse anime seriam cenas de sangue e talz. Mas no caso do Elfen Lied se toca uma música calma, escrita em latim ou grego chata bagarai. E ao invés de partes do anime serem usadas na abertura, são usadas imagens, tipo quadros pintados por algum artista muito louco. Já a música de encerramento é legalzinha.

Recomendo você, maior do que no mínimo 16 anos, a assistir o Elfen Lied. Se você gostou do Gantz, gostará, com certeza, do Elfen Lied. Segue aqui o Link aonde eu assisto ele.

"Be Happy!"

Post ao som de: The Day That Never Comes - Metallica

Um comentário:

  1. realmente vc conseguiu por neste texto (muito legal) tudo o que o anime retrata eu vi esse anime 2 vezes e nao me canso dele e juro que agora que li o texto me deu uma vontade louca de voltar a ver ele e quem sabe talvez nao tire alguma creatividade que esta aqui em falta pra fazer um bom desenho :)

    ResponderExcluir