12 de jul. de 2011

Rodeio!

Vamos "muntá nus tôr"? Juntinhos? -n

Ihha, rodeio! Época de festa! A maior comemoração da minha e de muitas outras cidades interioranas. Vem gente de fora, artistas "famosos", cornos touros famosos e locutores já consagrados (também não entendi).

Muita gente espera o ano todo para essa festança. Há até desfiles para eleger Rainha da Inglaterra, Princesa e a Plebéia e Miss Simpatia haha, perdeu. Elas têm um papel importante no momento do rodeio, só não sei qual é.

A cidade inteira entra no clima (não que já não esteja sempre, já que a cidade fica no meio do mato). Restaurantes temáticos (só na por fora, porque a comida nem é), ruas enfeitadas, sem falar no campo de futebol, que é transformado na arena.

O rodeio em si, nem é tão aguardado assim. O que o povo realmente quer são os Shows que vão acontecer. E esse ano promete, hein?! A taxa de suicídio chegará a níveis inimagináveis. São grupos/duplas sertanejas quase que sempre. Sem músicas originais, só covers. O que o povo não reclama, já que só estão lá pra festar mesmo.

O rodeio quase sempre deixa a desejar, apesar que faz 3 anos que eu não vou. Os "cavaleiros" (não achei modo melhor de chamá-los) são ruins, não aguentando ficar nem 5 dos 8 segundos necessários. Quando ficam é porque o touro ou cavalo estava com preguiça de pular.
O legal mesmo é aquela parte aonde colocam uma mesa na arena e um monte de gente sentados, daí soltam um touro e ele sai acabando com todo mundo! *-*

Eu acho que vou ter de trabalhar nos dias do rodeio boa, patrão, mesmo eu não indo de qualquer forma isso é desumano, pô!
Só há um motivo que me faz querer ir lá: Ver os nêgo peões se fudêno dando mal e as gatxenhas, que não vão ser poucas. Se elas vão me dar bola ou não é outra coisa.

Se tu gosta de sertanejo e de terra é o lugar ideal pra ti. Se tu gosta de Rock N' Roll, arrume bons fones de ouvidos e vá de qualquer forma, vai ter gatxenhas bêbadas dando mole, óras.

"Be Happy!"... Mas não se vista de Cowboy, por favor!

[Sobre a foto: Só coloquei pela piada!]

Post ao som de: Still Unbroken - Lynyrd Skynyrd

Nenhum comentário:

Postar um comentário