5 de jul de 2011

Emprestar!

Vamos emprestar CDs? Juntinhos? -n

Emprestar é o ato de dar algo a alguém com a intenção, ou melhor, com o pressentimento de que a tal pessoa devolva, em bom estado, aquilo que ela levou. Quase nunca isso acontece.
Quando se empresta algo a alguém a primeira preocupação da pessoa é em que estado aquilo que foi emprestado voltará, não é nem o tempo que ficará com a outra pessoa.
O mínimo que se deseja é que a pessoa cuide daquilo, porque é meu. Poucos realmente cuidam, por isso que emprestar dá medo em muita gente.

Geralmente quem pega emprestado desleixa-se, deixa de cuidar, porque esquece, porque está com preguiça, por vários motivos, mas todos levam ao estrago do que foi emprestado. As vezes você tem sorte e o estrago não é total.

Pior é quando a pessoa estraga e começa a fugir de você, mesmo que você tenha esquecido daquilo. Quando você se lembra, você percebe no olho dele o medo: "Filha da puta mãe! Estragou meu tréco!"

Emprestar é fácil, díficil é devolver.
Há gente que nem eu, com a péssima mania de cobrar constantemente às pessoas, e mesmo com toda a cobrança elas acabam demorando ainda pra devolver. E não é nem porque esquecem, é por filha da putice, mesmo!

Há também gente com "fama". São aqueles que emprestam de todo mundo e sempre, mas sempre, devolvem estragado. Esses pelo menos devolvem. Há outros que simplesmente não devolvem.

Vivo neste dilema. Nunca empresto nada a ninguém, quando empresto não devolvem e quando devolvem, se devolvem, volta estragado.
"I emprestate / And you don't devolve / All discs go and go back esculachado" - Massacration

Não seja motherfucker mais um chato, devolva aquilo que você empresta e em bom estado. É melhor do que ficar com fama, vai por mim!
E nunca, em hipótese alguma, empreste dinheiro a alguém. É melhor ficar com fama de pão duro do que de um cobrador chato.

"Be Happy!" Com as suas coisas...

[Sobre a falta de foto: Não achei uma que se encaixasse no assunto!]

Post ao som de: As caixinhas não estão a funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário