14 de jun. de 2011

Mata Atlântica!

Vamos falar sobre o assunto mais chato do Planeta fazendo a redação de Português no Blog? Juntinhos? -s (¬¬')

A dona professora "está com palpite", como costumamos dizer. Passou mais uma redação daquelas chatas bagarai* pra gente fazer. E aqui estou eu... De novo... Escrevendo por obrigação em dose dupla. O tema dessa vez é ainda pior do que o anterior: "Mata Atlântica: Por que preservar?", EU LÁ VOU SABER, PORR*!
A seguir o texto que será entregue a ela, sem piadas, de novo.

"Papo de ecologista muitas vezes é monótono, cansativo e chato. Há quem fuja dele logo que dizem 'preservar a natureza'. Mas por que devemos nos preocupar com o meio ambiente e com a conservação de florestas como a Mata Atlântica, o bioma mais ameaçado do País? Perder tempo discutindo sem fazer nada além do que falar e não agir?

Se você não está afim de sair por aí plantando mudinhas e votando na Marina Silva, pense nos animais que vivem naquele habitat. Só na Mata Atlântica existem 1.361 espécies da fauna brasileira, com 261 espécies de mamíferos, 620 de aves, 200 de répteis e 280 de anfíbios, sendo que 567 espécies só ocorrem nesse bioma. Se a Mata Atlântica acabar o problema para os humanos, os seres "racionais" do planeta, seria de níveis catastróficos, imagine você agora como ficaria para os passarinhos, por exemplo.

Preservar nem é tanto a palavra-chave desta questão. Só a preservação não é o suficiente. A Mata Atlântica necessita de preservação, iniciativas da população, de todas as classes sociais, e principalmente do governo, para também reflorestar a parte da floresta que foi perdida, que não é uma área pequena.

A importância da Mata Atlântica para o Brasil e pro mundo é de valor inestimável, tanto pela sua fauna quanto também pela flora. A diversidade de plantas com teor medicinal encontradas nessa região é impressionante. Alguns remédios feitos com essas plantas possuem até melhor efeito que as produzidas em laboratórios com elementos quimicamente estudados e modificados.

Muita gente não dá a mínima para esse assunto achando que esses fatos que irão acontecer com o fim da Mata Atlântica não chegarão até elas. Mas estão enganadas, essas ocorrências irão sim chegar até elas e mudaram suas vidas para um provável pior.

Preservar para viver. Preservar para deixar viver. Preservar... Para continuar vivendo."
TEMA CHATO DO CACETE

Pensei muitas vezes em ligar o "foda-se" e escrever: "a Mata Atlântica que se exploda". Mas isso tem de ser um texto sério. E ficou sério demais pro meu gosto, porém é o que há pra hoje.
Se você quer preservar... Faça isso, mas longe de mim. Se quiser tocar fogo... Faça isso, mas longe de mim.

Post ao som de: A músiquinha chata do Futebol "hackeado" que os piazinhos jogam

Nenhum comentário:

Postar um comentário