27 de jun. de 2011

Cisne Negro!

Vamos assistir? Juntinhos? -n

Antes de tudo venho dizer que já me reclamaram da seriedade dos meus posts, de novo. Esse post aqui vai ser uma resenha. E as resenhas geralmente também são sérias. Dadas as circunstâncias eu tentarei fazer o máximo de piadinhas infames possível. Okay?

Cisne Negro é um filme da 20th Century Breakdown Fox estrelado por Natalie Portman. Basicamente você só precisa saber disso para entender o post, já que falarei do filme em si. Só pra avisar este post possui, ou não, spoilers.

O filme narra a história de Nina (Natalie Portman) até o estrelato. Só que pra começar não é nem na Broadway que ela vai apresentar. Nem sei se tem apresentações de ballet na Broadway, mas enfim.

A Nina possui alguma doença, acho que seria esquizofrenia, ou algo assim. Ela se fere, além de possuir uma imaginação muito fértil. Por conta disso sua mãe é super-protetora.
No final da história ela mata, mas não mata uma "amiga" e depois se apresenta sangrando.

É um filme muito louco aonde você não consegue, não sem ficar envergonhado, assistir com a família. Não tem cenas de nhéco-nhéco sexo esplícito, mas há insinuações... De sexo lésbico... O que pode tornar mais constrangedor ainda! PRA QUEM?

Deve-se aplaudir o esforço que a Natalie teve pra emagrecer daquele jeito e aprender os passos. Foi a primeira vez que eu soube, de fato, o que acontecia na história do Lago dos Cisnes.

Se você não prestar atenção, você se perde fácil. A mistura da realidade com a mente da Nina é intensa. A hora que ela mata mas não mata a amiga dela, por exemplo. Ou quando ela cria asas no meio da dança, achei que tinha virado ficção científica e iam sair lasers dos olhos dela, que estavam vermelhos.

A moral da história é... Na busca por ser perfeita, a esquizofrenica se corta mas pensando que está cortando a amiga e morre no final da apresentação. "Fui perfeita" ela diz... Tu morreu, praga!

É um bom filme, vai. Se tu gosta desses filmes psicológicos muito loucos, por doideira mesmo, não por legal, você vai gostar de Cisne Negro. Assista ou não. Agora que já contei o final não importa muito.

"Be Happy!"

Post ao som de: Caixinha de som xiando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário