28 de dez. de 2011

Nova Geração De Animes!

Vamos assistir? Juntinhos? -n

Todo mundo sabe que o tempo passa, umas coisas envelhecem e outras se renovam, umas pioram e outras melhoram. No mundo dos desenhos também. Os que foram lançados antigamente ou se tornaram clássicos ou foram simplesmente esquecidos, os que são lançados hoje em dia fazem parte dessa "Nova Geração".

O conceito de "Nova Geração" é mais quanto ao modo como o anime é feito e desenhado do que qualquer outra coisa, mas há outras coisas. Quase todos os animes lançados de 2006 em diante se encaixam nesta categoria.

Na Nova Geração de Animes tudo mudou, as histórias abordam outros temas, apesar que se encontram muitos animes com histórias bem parecidas por "coincidência", os traços dos personagens e principalmente o dos cenários mudaram, sem falar que o público mudou.

Quando digo que os traços, o modo como os animes são desenhados mudaram, digo em relação à antigamente, pois aparentemente todos os novos animes são desenhados pelo mesmo cara, pela semelhança nos traços. Só uma coisa difere e muito de um anime para outro: os olhos. Cada anime possui seu próprio modo de desenhar os olhos, dando mais ênfase a isso do que as vezes ao cenário.

Tendo em consideração o número de animes que foram e que são lançados fica praticamente impossível você ver algum anime com uma história totalmente original. Muitas vezes se acha algum com uma ideologia diferente, mas no final das contas você se pega pensando "Já vi isso em algum lugar!". Por exemplo um anime chamado "Ben-To" onde os personagens brigam por marmitas pela metade do preço, aparentemente ideia original, mas há um novato, um vilão e uma "senpai" (aluna mais velha) que já possui uma richa com o vilão, me diga um anime que não possui estes três fatores.

Muitos animes da Nova Geração são totalmente descartáveis, pois a história é ruim, personagens são sem o carisma necessário, o cenário é uma bosta e coisas do tipo. Porém outros são dignos de se tornarem clássicos com o passar do tempo, pois conquistaram seu espaço, mesmo alguns deles sendo bem curtos.

A grande maioria desses novos animes são curtos, no máximo 25 episódios por temporada e na maioria das vezes só possuem uma temporada. Por alguns ainda estarem sendo lançados, fica toda aquela expectativa sobre a notícia da segunda temporada ser verdade, o que é angustiante!

Angustiante mesmo deve ter sido pra quem assistia o Dragon Ball Z enquanto ele estava sendo lançado. Já que o Goku ficou naquele Caminho da Serpente durante longos 6 meses, sendo um episódio por semana. Haja paciência!

"Be Happy!"

Post ao som de: Shout - Black Tide

2 comentários:

  1. prefiro animes antigos, o único anime q acompanhei da nova geração foi DEATH NOTE q por sinal é mt bom, mais ñ se compara a CDZ, dragon ball e sailor moon

    ResponderExcluir
  2. Os novos não são ruins, mas os antigos são os clássicos insuperáveis!! Ainda não vi o Death Note, mas o tenho baixado! Verei logo! =)

    ResponderExcluir