5 de set. de 2011

Guitar Hero!

Vamos estourar os controles do PS2 e chorar para a mamãe comprar a guitarrinha? Juntinhos? -n

Sou, ou fui, mais um dos fãs adolescentes dessa grande febre que foi o Guitar Hero.
Em meados de 2005, o dono da loja de games da cidade, e hoje meu patrão, estava jogando PS2, eis que surge um cliente e ele passa o controle pra eu ir jogando. Alí nasce uma lenda um viciado um mito das guitarras de plástico mais um fã de Rock.

Nessa época nem lembro se eu tinha PS2, mas acho que sim. Se tinha devo ter comprado o Guitar Hero II logo de cara. Guitar Hero virou uma febre entre os meninos da cidade, porém só eu e mais poucos levamos adiante. Disputávamos constantemente o título de mais rápido do Oeste melhor jogador. Até que eu ganhei a primeira vez e não saí mais do posto.

Guitar Hero, pra quem não sabe (em que mundo você vive?), é um game aonde você simula estar tocando guitarra e/ou contrabaixo, e nas suas versões mais recentes você até cantava e/ou tocava bateria. A setlist era composta, na maioria das vezes, por clássicos do Rock inglês ou americano. Entravam algumas músicas novas e até umas em espanhol as vezes.

Basicamente você tinha que apertar um dos cinco botões na hora exata em que passassem pela linha. Ao contrário do que se parece, com a guitarrinha é bem mais difícil de se jogar. Você tem quatro dedos para cinco botões, e os caras não facilitam nos solos. Uma sequencia ou outra lhe deixa com cãibra facinho.

Eu tive tendinite e muita enxaqueca graças ao Guitar Hero e minhas muitas horas jogando. Mas uma hora ou outra você enjoa, mesmo que sejam lançados dois novos Guitar Heros por ano. Você não enjoa das músicas, mas sim do jogo em si. Fica só nisso, você se torna um Rockstar, libera uma música nova e pronto, acabou.

Eu mesmo enjoei de Guitar Hero, mas jogo de vez em quando para matar a saudade. Só que minha guitarrinha de plástico está aos pedaços, então toco duas músicas e já me irrito em um grau jamais antes visto.

Jogue Guitar Hero você também, são tantas opções: Guitar Hero, Guitar Hero II, Guitar Hero: Encore 80's, Guitar Hero III, Guitar Hero: Aerosmith, Guitar Hero IV, Guitar Hero: Metallica, Guitar Hero: Smash Hits,  Guitar Hero: Van Halen, Guitar Hero 5, entre muitos outros.

"Be Happy!"... Com sua super banda hiper famosa... De plástico.

Post ao som de: Apertei pause de novo e esqueci do Play.

Um comentário:

  1. Esqueceu de me mencionar como o SEGUNDO melhor de PHL! hasuhasuahsuahs..."grandes coisa" ¬¬'

    ResponderExcluir