2 de set. de 2011

Bilhar!

Vamos encaçapar? Juntinhos? -n 

"Bola 8 na caçapa do canto!" Contanto que tenha matado as outras 7 primeiro.
Bilhar, sinuca e snooker são os vários nomes desse jogo injustamente classificado para maiores de 18 anos. Por que diabos é proibido para menores? Só porque nós encaçapamos as bolas? Ou porque seguramos firme no taco? Não sei.

Desde cedo somos colocados lado a lado com esse jogo popular. Vide Side Pocket, um dos melhores games do Super Nintendo, um game de bilhar (muito difícil, aliás). Há também os sites de internet que disponibilizam esses jogos, Gamezer.com, por exemplo. Esses sites sempre perguntam, em algum lugar, se você é de maior. Você, mesmo no auge de seus 12 anos, coloca que é.

Jogar no Super Nintendo e/ou na Internet é legal, mas nada se compara a jogar de verdade. O problema é que daí você não consegue omitir sua idade. Na realidade você vê toda a emoção de encaçapar uma bola na cagada pura sorte, a agonia quando a bola branca vai caindo de mansinho na caçapa reservada à outra bola, ou quando se faz a burrice o favor de encaçapar a bola do seu adversário (que frase mais estranha essa).

As vezes se tem a sorte de um amigo possuir uma mesa de bilhar na casa. Problema é quando esse amigo mora no quinto dos infernos longe bagarai e você não tem meios de locomoção para levar-te até a casa dele. Traduzindo: você é pobre e não tem carro pra te levar no meio do mato... Digo, digo... Na casa do seu amigo. Né @alexjorge_12?!

Se você não tem idade, divirta-se com os jogos Online e com o Side Pocket. Se você tem idade, manere no jogo porque as fichinhas são caras. 

"Be Happy!"... Dizendo que vai colocar a bola 8 no canto e realmente colocando.

[PS: Se você leu Side Pocket do jeito que a mulherzinha falava no game você está ficando velho.]

2 comentários: