1 de out. de 2010

UFC!

Vamos ler? Juntinhos? -n

Ultimate Fighting Championship, ou UFC, é a junção das maiores artes marciais e dos melhores lutadores do mundo dentro de um óctogono.

Como toda competição, os lutadores são separados por categorias, na maioria das vezes por peso.
Apesar de ter o apelido de "Valetudo", não vale tudo. Não pode dedar no olho, cabeçada, golpes na nuca, golpes nos "países baixos", etc.

Hoje em dia, é quase uma obrigação os lutadores saberem no mínimo umas três artes marciais. O UFC está muito competitivo e é o esporte que mais cresce no mundo.
Os lutadores usam diferentes modalidades como jiu jitsu, boxe, wrestling, muay thai, karate e algumas bifurcações dessas mesmas artes.
Apesar de todas serem boas, cadê o Kung Fu? Nem os lutadores japoneses usam essa arte milenar, que, por mim, é a melhor de todas!

Alguns dos maiores lutadores do UFC na atualidade são os brasileiros Maurício "Shogun" Rua, Anderson Silva, Demian Maia e os irmãos Rodrigo "Minotauro" e Rogério "Minotouro", mas nem sei se estão na ativa xD.

Muitos dizem que o UFC é luta combinada, eu não acredito. Acredito que eles estão confundindo UFC com WWE (luta livre na TV) que eu até curto, mesmo sabendo que ao invés de lutadores eles contratam atores.

O único programa que fala sobre UFC na TV Aberta é o UFC Sem limites, da RedeTV. Eu não costumava perder 1 (UM) programa se quer, mas agora com o trabalho... Faz mais de um mês que não assisto.

O melhor do UFC é sim, de fato, a pancadaria. Mas lembre-se: "Quem luta, não briga!"
"Be Happy!"

Post ao som de: Starlight - Muse

Nenhum comentário:

Postar um comentário