7 de out. de 2010

John Lennon!

Vamos ler? Juntinhos?

E aí, beleza?
Sábado dia 09/10/2010 a lenda John Lennon completaria 70 aninhos de vida.
Todos sabem que a graça ao filho da puta Mark Chapman, John não está mais entre nós.
Eu fico pensando o que ele pensaria sobre essa "Nova Geração do Rock 'N' Roll"? O que ele pensaria sobre essas bandinhas que imitam as roupas do Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Ctrl+C, Ctrl+V)? E sobre a 'Revolution' que ele queria mas nunca ocorreu, e está precisando ocorrer?
Não tem como saber, só sei que o Mark Chapman se fudeu, lazarolho está preso e cumpre prisão perpétua.

Mas falaremos sobre sua vida, sua obra e 'talz'. Claro, já que disse "falaremos" não estou sozinho, tenho aqui comigo Little Herm Herminho e Wikipédia.

John Winston Ono Lennon nasceu em Liverpool no dia 09/10/1940 (por isso seu 'Bday' é sábado e não hoje) veio a bater as botas falecer no dia 08/12/1980, em New York.

John juntou as escovas de dentes com Cynthia Powell, com quem teve Julian. Em 1966 conheceu a Yoko Ono, uma artista plástica japonesa.
Em 1968, Lennon e Yoko produziram um álbum experimental, "Unfinished Music No.1: Two Virgins ", que causou controvérsias por apresentar o casal só na sacanagem nu, de frente e de costas, na capa e contracapa. A partir deste momento, John e Yoko iniciariam uma parceria artística e amorosa. Cynthia Powell pediu a escova de volta no mesmo ano, alegando chifre adultério. Em 1969, o casal se casou numa cerimônia privada no rochedo de Gibraltar.
Usaram a repercussão de seu casamento para divulgar um evento pela paz e amor, chamado de "Bed in", ou "John e Yoko na cama pela paz" (que nem diria Mano Kiabbo: Que safadeza, 'rapá'!), como um resultado prático de sua lua-de-mel, realizada no Hotel Hilton, em Amsterdã.
Um ano depois o fim dos Beatles foi anunciado.

Durante a década de 1970, John e Yoko tinham uma grande opinião política, lutando contra injustiças e coisas do tipo.
Seu envolvimento com líderes da extrema-esquerda (só existiam canhotos) estadunidense, como Jerry Rubin, Abbie Hoffman e John Sinclair, além de seu apoio formal ao Partido dos Panteras Negras, deu início a uma perseguição ilegal do governo Nixon ao casal.
A pedido do Governo, a Imigração deu início a um processo de extradição de John Lennon dos EUA, que durou cerca de 3 anos.

Após reconciliar-se com Yoko, vencer o processo de imigração e conseguir o Green Card, Lennon decidiu afastar-se da música para dedicar-se à criação de seu filho Sean Taro, nascido no mesmo dia de seu aniversário em 1975.
O casal voltou aos estúdios em 1980 para gravar um novo álbum, Double Fantasy, lançado em novembro.

Era como um recomeço. Porém em 8 de dezembro do mesmo ano o filha da mãe Mark David Chapman o transformou numa peneira, com cinco tiros nas costas.
E assim morria o melhor compositor 'from ever and ever'.

DIE MARK CHAPMAN!!!!!!! (Ou não!)
"Be Happy"!

Post ao som de: Long Live Rock & Roll - Steel Dragon

Nenhum comentário:

Postar um comentário