26 de out. de 2010

Tekken 5!

Vamos ler? Juntinhos? -n

E aí, 'belêz'?
A um tempinho ando dizendo que vicie em Tekken 5, se você me segue no Twitter então, já enjuou de eu falar como isso vicia. E já que estou tão viciado nesse game... Que tal um post sobre ele?

Tekken 5 é o sexto jogo da série Tekken que saiu para PlayStation 2. Uma atualização do jogo saiu para outra plataforma, o Tekken 5: Dark Resurrection, saiu apenas para PSP e tem, além de três novos personagens, a possibilidade de se jogar com o Chefão, Jinpachi Mishima.

A história de Tekken 5 ocorre quase que imediatamente depois do Tekken 4, que eu nunca joguei xD. Após a luta final do Tekken 4 em um templo, Heihachi e Kazuya acordam sendo atacados por Jack's (robôs), por um momento eles lutam juntos. Mas son of a bitch Kazuya trai seu pai mais uma vez e o deixa pra morrer.
Um dos Jack's explode e destrói o templo, liberando Jinpachi Mishima, pai de Heihachi, vô de Kazuya e Lee e bizavô de Jin (familiazinha grande, não?!) que estava preso no 'porão' do templo.

Todos achavam que Heihachi havia morrido, então Jinpachi tomou conta da corporação da família e realizou o The King Of Iron Fist Tournament 5 (mas prefiro Tekken 5) para que alguém o matasse, já que seu corpo só estava vivo por causa de um demônio, parecido com o de Devil Jin.

Não faço idéia qual a história certa do jogo, pois muitos personagens possuem filminhos que dão um bom fim ao jogo, como o de Asuka, Wang Jinrei e Devil Jin. Alguns personagens não têm nada a ver com a história toda, como Nina e Anna que entram no torneio só para se enfrentarem, King e Marduk a mesma coisa, Ganryu entra pra conquistar Julia que, por sua vez, quer salvar as florestas, etc.

A jogabilidade é das melhores, se falando a nível de PlayStation 2. Com muitos combos e destruição. Cada personagem com um estilo de luta e golpes diferentes.
Ao contrário de muitos games, Tekken 5 não possui poderes (assim como os outros da série). Como o Raduken de Ryu, por exemplo. O máximo que se chega perto de poderes são alguns golpes que tiram mais vida se você segurar o botão e coisas do tipo.

Tekken 5 é um dos jogos mais difícies que já joguei, olha que já joguei muito. Apesar de já ter fechado o Story Mode com todos os personagens, o chefe, Jinpachi, é muito 'pelão'! Quando ele percebe, se é que isso pode acontecer, vai saber... Enfim, quando ele percebe que está 'tomano um côro' ele começa a apelar com um poder que lhe tira mais da metade da vida. Sem falar de um golpe que não tira vida, mas te deixa zonzo por tempo mais do que suficiente.

Sei que o post está grandinho, mas já estou acabando.

Alguns personagens são totalmente retiráveis do jogo, como Kuma (um urso), Roger Jr. (mamãe e filhote canguru) e Mokujin (boneco de madeira). Ainda tem o Panda, que é a roupa alternativa de Kuma, mas é o único que de fato tem uma história até "convincente", já que ele é o bichinho de estimação da Xiayou e guarda-costas da mesma.

Recomendo a vocês, mais uma vez, ou comprarem ou baixarem o jogo. Vale a pena.
Mas se você é irritadinho, como eu, e fica puto odeia quando o chefe final 'péla'... Ou tome um calmante antes de jogar ou arrume outro jogo! =D

"Be Happy!"

['Pelão' = Pelador, aquele que 'péla', apelar, apelão.]

Post ao som de: Ticket To Ride - The Beatles

Nenhum comentário:

Postar um comentário