18 de out. de 2010

The Final Frontier!

Vamos ler? Juntinhos? -n

E aí, 'belêz'?
A muito tempo estou devendo este post a um amigo meu, como na minha pauta (dez minutos atrás, com uma garota no MSN) não surgiu nenhum assunto... Falarei sobre o 'novo' disco do Iron Fucking Maiden.

O CD de nome "The Final Frontier" é o 15º albúm de estúdio dos fodões Maidens. Lançado em 16 de Agosto e já tem até video clipe da música que dá nome ao albúm.
Possui 10 faixas, ou 11, já que a primeira música são duas-em-uma: Satellite 15... The Final Frontier.

Satellite 15 é uma música ruim, se não fosse fã de Iron, não escutaria o resto do albúm por causa dela. Não faço idéia de como Steve The Master Harris se convenceu a tocar uma introdução a lá Muse.
Após a conturbada Satellite 15, logo em seguida na mesma faixa, vem a 3ª melhor música do albúm, The Final Frontier.
Nessa música Bruce Dick-in-son mostra que com o envelhecer sua voz melhora, e muito! Ao contrario de alguns vocalistas por aí.

Após uma 'Jamzinha' no final da The Final Frontier, começa uma JAM, que já é a faixa seguinte "El Dorado".
El Dorado é a música 'cavala' do disco (por ser cavalgada, capitch?). Enquanto as guitarras tocam o Riff, Steve The Master Harris toca a cavalgada.
El Dorado tem um refrão bem marcante, e pegajoso.

Mother Of Mercy considero só mais uma música do Iron. É boa, como quase todas as outras, mas não me agrado muito com seus Riffs, apesar que Bruce Dick-in-son detona no Refrão.

Coming Home, a 4ª faixa, é realmente boa. Sua introdução é meio estranha... Mas nada que não seja consertada pelo seu verso lento e calmo, pelo menos na 1ª vez que é tocado. Sua levada é bem estilo "Bang Your Head". Com uma guitarra solando no Refrão, fica uma coisa impressionante, junto com a voz do Bruce, que consegue após um puta grito cantar o verso calmo denovo.

The Alchemist desagradou muito mais gente do que agradou. Não sei porque... =S. Acho que está no mesmo nível de Coming Home ou da Mother Of Mercy, só que é uma das mais 'agitadas' do albúm. Com um verso cantado relativamente 'rápido'. O Refrão nem é gritado como o de costume.

Isle Of Avalon, 6ª faixa, tem uma parte instrumental bem grande no começo, Bruce sendo pouco utilizado. A guitarra no verso é bem simples, acompanhado por um jeito também simples de cantar. A música tem um refrão simples e muito bom, sem grandes regalias como solos ao fundo nem nada.

Starblind, 2ª melhor faixa do disco. Começa calminha e parece que não leva a lugar nenhum. O Riff fica pesado e o verso continua. Com o mesmo Riff do verso, mas cantada de modo diferente, o que é difícil de se fazer, começa o Pré-Refrão. O Refrão é quase que falado, mas as guitarras solando ao fundo deixam-o mais foda legal do que muita música por aí.

The Talisman é aquela música que está lá, fica escondida entre duas fodásticas e você quase nem a percebe, apesar de seus 9:03 mins. Mas aos poucos você se pega cantarolando-a mesmo sem lembrar que ela... É ela.

The Man Who Would Be King introdução calma, chega a lembrar algumas clássicas como Hallowed Be Thy Name, não por ser parecida, mais pelo estilo mesmo. Tem um Riff bem simples também, e um solinho na introdução que acho até 'pegável' (quando digo 'pegável' me refiro a eu tirar o solinho na guitarra). Tem provavelmente o melhor Refrão do Cd, mas a chamada 'Ponte' para o solo é bem estranha, legal mas estranha. Com Bruce gritando um 'aaaaaaaa' em estilo Backing Vocal e uma guitarra solando.

When The Wild Wind Blows, 11:02 mins de música da melhor qualidade! Tem uma introdução estrainha, mas quando começa o Riffizinho do verso... Se vê a qualidade da música. Com uma guitarra sempre solando no ritmo em que Bruce canta, a música fica muito bem marcada.
Sem falar que a letra é foda demais! A música, se for parar pra pensar, não tem Refrão. =S. Mas está bem servida, com um versos e solos de arrepiar.

Obviamente cada faixa do albúm tem ao menos um solo. Eu, apesar de guitarrista, não sei descrever muito bem. Iria ficar falando do Feeling e só... xD.

Recomendo que você compre e/ou baixe o disco, porque realmente RECOMENDO MASTER! =D

"Be Happy!"

Post ao som de: When The Wild Wind Blows - Iron Maiden

4 comentários:

  1. aaaae Tiesco valeu pelo post que vc tava devendo!
    aieuhaiue
    fico muito bom mesmo cara.. concordo com a maioria das tuas opinioes sobre o CD!

    ResponderExcluir
  2. A Ordem(pra mim) é assim:

    1.El Dorado
    2.When The Wild Wind Blows
    3.Final Frontier
    4.Isle Of Avalon
    5.Coming Home
    6.Starblind
    7.The Talisman
    8.Mother Of Mercy
    9.The Man Who Would Be King
    10.The Talisman

    Sem dismerecer nenhuma, é claro! Todas são muito f*das!!!

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu a Satellite 15! haUahuAHUAhuAhhaUh

    ResponderExcluir