8 de out. de 2012

The Darkness!

Vamos ouvir? Juntinhos? -n

Após uma renca de posts com resenhas sobre filmes, é bom voltar à uns dos tema principais do blog, sabe, né, rock e talz.

Provavelmente você conhece essa banda e também o que se pode considerar seu único sucesso: I Believe In A Thing Called Love, que, diga-se de passagem, tem um clipe sensacional. The Darkness é uma banda inglesa de hard rock nos tempos atuais. Formada pelos irmãos Hawkins, Justin e Dan, a banda trabalha sobre influência muito grande dos fódões ídolos do glam rock oitentista, como Kiss, Poison, Van Halen e até mesmo New York Dools.

Apesar de só ter implacado mundialmente uma música, se você olhar fundo no trabalho da banda perceberá que The Darkness possui muitos outros bons trabalhos. O grupo possui três discos, sendo que o último fora lançado este ano. São eles: Permission to Land (2003), One Way Ticket To Hell... And Back (2005) e o Hot Cakes (2012).

Os discos são bons, não deixam cair a bola. Ouvi todos em seguida, em uns dois dias, e posso dizer, mesmo aparentemente o som dos caras não ter mudado, percebe-se uma evolução muito grande na banda. Acho que não tem um novo hit mundial explosivo como a I Believe In A Thing Called Love, que até tocava em uma novela da Globo, neste novo disco, mas os riffs são bons e Justin Bieber Hawkins continua cantando muito.

Como é de se esperar de bandas de glam rock, os integrantes da banda são todos feios bagarai, os riffs de guitarra são bem marcantes e o vocalista pode, e muito, parecer gay, mas acredito que faça apenas parte do show. Parecendo gay ou não, Justin Hawkins possui uma ótima abtidão para gritos agudos, muito agudos. Pode parecer uma comparação exagerada, mas o agudo dele, apesar que em outra divergente do rock, me lembra muito o de Rob Halford.

Com algumas baladinhas, como não podia faltar, e músicas até alegrinhas, The Darkness continua seu caminho dentro do rock n' roll e vai continuando muito bem. Pode não ser aquele sucesso como foi em 2003, mas é uma banda que merece meu respeito, pois os caras são fodas!

Sou contra a pirataria, na internet e na de verdade, mas se não quiseres comprar os discos dos caras para conhecer, baixe-os. Valem a pena! =)

"Be Happy!"... Believing in a thing called love.

[PS.: Se quiser baixar os discos basta clicar nos nomes e fazer o download.]

Post ao som de: Concrete - The Darkness

Um comentário: