6 de out. de 2012

A Era Do Gelo!

Vamos assistir? Juntinhos? -n

A Era do Gelo é aquele desenho em animação produzido pela 20th Century Fox onde se conta a história de três animais que viviam na era glacial do planeta. Sei que não preciso apresentar o filme, pois suponho que todos já tenham assistido pelo menos um da franquia, que agora contém quatro películas.

No primeiro Era do Gelo a história foi linda, bem feita, original e a dublagem era muito boa, não há pessoa que não tenha se emociado com o reencontro com os humanos e o bebê e tudo aquilo mais. Já em a Era do Gelo 2 os caras quiseram dar uma cutucada no mundo nosso, dando uma aquecida no mundo glacial fazendo as geleiras descongelarem, vide que o filme saiu no ápice da discussão sobre o aquecimento global. O terceiro filme é uma luta dos mocinhos com dinossauros que viviam no subterrâneo, uma baita viajada dos produtores, diga-se de passagem, mas ninguém reclamou.

Com o quarto filme, que saiu este ano, eu tomei uma conclusão: não importa quantos A Era do Gelo sejam lançados, nenhum superará o primeiro. Na história do quarto teve-se a divisão das terras do planeta do modo como o conhecemos, separando os continentes. O mamute agora tem uma filha, que é adolescente e ele é superprotetor e tudo mais. Possui até uns piratas muito loucos, só achei que faltou um Jack Sparrow lá no meio.

Não digo que deveriam ter parado no primeiro filme, até porque os outros são legais, mas simplesmente não adianta. Esse quarto filme, que é o segundo melhor de todos, teve ceninhas emocionantes e pá, mas todo mundo imaginava que, uma hora ou outra, o "bando" do bem iria encontrar novamente os humanos. CADÊ OS HUMANOS?

Eu sinceramente espero que se forem fazer um Era do Gelo 5 daqui a algum tempo ele seja o último e que haja esse reencontro com o bebê, que agora seria um homem. Imaginem que legal, eles se reencontram, quase morrem, o cara se lembra das trapalhadas do Sid e do "cadê o bebê?" do Diego, abraço-os e chora. Tudo termina bem e o Scrat, aquele esquilo, consegue ficar com a nós e não causar um desastre global.

Só pra constar, a ordem de fodasticidade (amei essa palavra!) dos filmes é: 1, 4, 3 e 2. =)

"Be Happy!"... Também esperando pelo reencontro.

Post ao som de: Maldito Windows Media Player fica fechando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário