12 de out. de 2012

Serj Tankian!

Vamos ouvir? Juntinhos? -n

Creio eu que você já tenha ouvido aquela música do System Of A Down chamada Chop Suey, onde todos nós cantamos algo como "wake up (wake up), dakhdkjhdkads make up (make up)". Então, o mano que canta essa parada, um dos poucos que consegue, é o BarbixaMan Serj Tankian, que está atualmente em carreira solo e, diga-se de passagem, está indo muito bem.

Após o último disco lançado pelo carinhosamente chamado SOAD, em meados de 2005, Tankian resolveu tentar algo em carreira solo. Ao contrário de muitos que caem do cavalo, Serjinho do BBB, vem fazendo um bom trabalho, cantando como nunca e com uma banda de apoio digna de acompanhar suas habilidades vocais.

Com três CDs lançados até a presente data, sendo eles Elect The Dead (2007), Imperfect Harmonies (2010) e Harakiri (2012), Tankian não deixa lado toda a revolta contra "o sistema", como faz no SOAD, mas mesmo assim dá uma variada nos temas de suas composições. Não só o quesito composição que dá uma mudada, mas claramente o som é diferente do que congrassou o System Of A Down, mesmo ainda sem sair de dentro do estilo, que eu chamo de Nu Metal.

Deixando de lado a simples composição guitarra/baixo/bateria, Serjinho Groisman incrementa também pianos, instrumentos clássicos (violoncelo, violino, essas parada) e até alguns efeitos eletrônicos, bem escondidos, em algumas das músicas. Apesar do Imperfect Harmonies ter sido chamado de uma bosta ruim e com uma má performance de Tankian nos vocais, ele continuou firme e este ano lança Harakiri, que aliás, é tão bom, senão melhor, que o primeiro disco.

Levando em consideração a melhora do Imperfect Harmonies para o Harakiri, percebe-se que Serjinho Mallandro reconheceu seus erros e conseguiu consertá-los antes de lançar a nova obra.

Eu realmente recomendo o Elect The Dead e o Harakiri para você que gosta de SOAD e/ou pra você que curte um rock mais beirado para o Nu Metal, mas que não é tão pesado assim. É difícil categorizá-los em um estilo, aliás, odeio categorizar as coisas. Você apenas ouve o Serj Tankian cantando e reconhece, sabendo que coisa boa vem por aí.

"Be Happy!"... Conseguindo cantar as músicas da carreira solo dele, que não são tão rápidas e travadoras de língua! YEY!

Post ao som de: Sky Is Over - Serj Tankian

Nenhum comentário:

Postar um comentário