3 de out. de 2012

Mercenários 2!

Vamos assistir? Juntinhos? -n

Eu sei que não fiz um post sobre o primeiro filme mesmo merecendo e pá, mas levando em conta tudo o que eu tenho escrito nos últimos dois meses, ou seja, quase nada, um post sobre o dois estará de bom tamanho.

O novo filme do Stallone e de sua turma sapeca finalmente chegou até mim, que esperava ansioso, diga-se de passagem. Com um dos melhores elencos de FUCKING EVER que se podia esperar e com um trailer mais do que magnífico o filme prometia muito, e conseguiu cumprir. Mercenários 2 é um batcha de um filme de ação com sangue na medida certa, muitos tiros, muitos mesmo, e facas e kunais por todos os lados dos cenários.

Muitos falarão da fraca história e do exagero de "fodasticidade" por parte de Master Chuck Norris, mas tudo que ele faz no filme está dentro do que ele faz de verdade, achei até que Chuck pegou leve neste filme. Quanto à história, sim é um tanto quanto fraca, mas isso é o de menos, os brutamontes que assistem filmes como esse estão pouco se lixando pra história mesmo. Sem falar que as várias cutucadas dos personagens em respectivos atores, ou seja, as piadinhas com a personalidade dos caras, e vou falar que não são poucas, tiram toda a atenção disso.

A história se passa em algum lugar que eu esqueci, mas isso não tem importância o que importa é o seguinte: O Bruce Willis cobra o que o Stallone está devendo. O Stallone falha em pagar quando Van Damme o rouba. O Van Damme acha umas cinco toneladas de plutônio e quer vender pra ficar rico. Stallone e a trupe do bem os Mercenários vão atrás do Van Damme pra impedir que o plutônio caia em mãos erradas. Como eu disse, história clichê.

Uma coisa que eu achei sacanagem foi o seguinte: Jet Li está escalado como um dos "protagonistas", mas a participação do cara é menor do que a do mano que segue o Van Damme. Não que isso torne o filme ruim, pelo contrário, acho até que ele era o que menos se encaixava no grupo. O Jet Li luta pra caramba, mas não é foda o suficiente para estar em um filme com caras desse nível.

No geral é um filme foda de história fraca. Se você quer assistir um filme com roteiro elaborado, reviravoltas na trama e talz, Mercenários 2 não é pra você. Se você quer ver velhos fodas kicking some asses botando pra quebrar e gastando milhares de dólares em munição para despedaçar o peito do vilão... Mercenários 2 com certeza é pra você.

"Be Happy!"

[PS.: Sobre a foto: A sequência de cenas do aeroporto é simplesmente FODASTICAMENTE FODA!!]

Post ao som de: My Song - Girls Dead Monster

Nenhum comentário:

Postar um comentário