20 de out. de 2012

Premonição!

Vamos assistir? Juntinhos? -n

Premonição, ou Final Destination, é um clássico de terror e suspense lançado em 2000 que aterrorizou, e muito, os jovens que ainda não tinham idade pra ver um filme como esse. O filme em si possui uma história muito básica e que agora virou clichê, após cinco filmes da franquia.

Assim como em suas continuações, o enredo do filme fica em torno de um grupo de pessoas que foram salvas por algum mocinho que teve uma premonição e depois vão sendo caçadas uma à uma pelo que eles denominam ser... a Morte (MWAHAHAHAHA).

Para você se localizar, digo aqui que o primeiro filme é o do avião mortífero que explode, o segundo é o acidente mortal na estrada, o terceiro é o da montanha-russa da morte, o quarto é o do acidente na corrida de Nascar assassina e o quinto, e último por enquanto, é o da ponte fatalmente suspensa se partindo.

Muitos críticos apontam o quinto filme como o melhor de toda a franquia e eu os apoio. Siga meu raciocínio: Se você reassistir os filmes, verá que o primeiro pode até ser considerado tosco hoje em dia e ainda por cima o final do cinco é simplesmente SENSACIONAL!

Premonição é mais uma das franquias de terror que deram realmente certo em continuar, como, por exemplo, a saga Pânico, ou até mesmo Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (mesmo o terceiro sendo horrível), da década de 90, e o Jogos Mortais, já na era de produções do século XXI.

Mesmo os filmes de terror perdendo bastante espaço nessa era 2012, graças às várias superproduções de filmes com super-heróis, como Os Vingadores, Batman, Amazing Spider-Man, etc., acho que as produções na área do terror/suspense, aonde o filme possui uma história, já que tem uns também que pelamordedeus nem se fala, é apenas crescer e com os novos recursos, melhorar.

Apesar do fim do Premonição 5 ter sido perfeito, ainda espero que venham mais filmes da série. Eu não me assusto mais, no máximo um jeitinho ruim quando alguém é decaptado ou quando cai algo em cima da pessoa, mas mesmo assim é gostoso assistir um filme como esse. Você sabe que todos vão morrer, porém a agonia de não saber quando lhe deixa perplexo esperando acontecer.

Altamente recomendo os cinco filmes da franquia, e não só as do Premonição, mas também a do Pânico e do ESOQVFNVP (menos o terceiro!). É bom tomar sustos e imaginar mortes catastróficas de vez em quando.

"Be Happy!"... Tentando não ficar paranóico imaginando que a morte... está ao seu lado! (MWAHAHAHAHA)

 Post ao som de: 一番の宝物 - Girls Dead Monster

Nenhum comentário:

Postar um comentário