28 de out. de 2011

Esperteza!

Vamos acertar tudo na prova sem ter estudado? Juntinhos? -n

Dizem que na vida só o mais forte sobrevive. Seja o mas forte fisicamente, ou mentalmente, ou capacitadamente. Enfim, tem de ser um dos melhores para continuar vivendo.

Mais precioso que a força, a inteligência é fundamental para qualquer um. Mede-se a inteligência de uma pessoa pelo QI dela ou na escola mesmo, pelas notas. Quando alguém tira 10, se esforça e, principalmente, entende a matéria, ela pode ser considerada inteligente OU esperta. Cheguei ao ponto que queria.

Há muita diferença entre uma pessoa inteligente e uma pessoa esperta. Um aluno inteligente é geralmente aquele Nerd que gosta de estudar, gosta de aprender e tudo mais, já um aluno esperto é aquele que não estuda, não aprende, mas consegue dar um jeito de ir bem nas provas e tal.

Ele arruma um jeito de colar, uma história mirabulosa só pra dizer que não fez a tarefa, e o professor cai as vezes, arruma todo um teorema pra se resolver exercícios de Matemática que não faz ideia da fórmula ou do que se pede e consegue tirar notas boas.

Ele não se mata na frente dos livros, não faz anotações no caderno, porque sabe que não iria ler mesmo, não presta atenção na aula e se faz de burro muitas vezes. Porém, por pacto com o capeta algum estranho motivo consegue se superar e fazer as tarefas, responder a prova toda e conseguir, as vezes, a nota total.

Me perguntaram dias atrás o que eu estudei para o Vestibular (que, como já sabem, eu passei), e respondi com honestidade: "Cara, sinceramente, não estudei nada. A prova estava difícil, mas passar foi fácil!"
Sempre me chamaram, principalmente as tias (todo mundo tem tia que te superestima), de inteligente e eu sempre recusei este "título". Não sou inteligente, sou esperto, ligeiro. Me aproveito das situações para tirar proveito e me dar bem. As vezes eu caio do cavalo, mas faz parte. É caindo do cavalo que se aprende a segurar com mais força e arruma umas costelas quebradas. Sim, sou filósofo nas horas vagas.

"Be Happy!"... Se aproveitando das brechas que a vida dá pra você se dar bem.

Post ao som de: Black Swan - Megadeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário