6 de out. de 2011

Apple!

Vamos comprar? Juntinhos? -n

Sabe aquela maçã mordida que fica atrás do Notebook dos filhinhos de papai? Aquele supercelular que os filhinhos de mamãe sempre se gabam de ter, por ter uma maçã atrás? Essas "maçãs" são o símbolo da Apple, "maçã" se for traduzir do inglês, e é uma das maiores empresas no setor tecnológico do mundo.

Pouco tempo atrás, seu criador, Steve Out Of Jobs teve de renunciar ao cargo de presidente da empresa multinacional, provavelmente por problemas de saúde. Ontem, dia 05/10/2011 ele morre de câncer.

Steve Out Of Jobs deixou todo um legado junto com a Apple e todos os seus produtos. Muitos deles revolucionários tecnologicamente. Claro que os produtos não são acessíveis à todos, até porque são da mais alta tecnologia, mas todos aqueles que possuem um aparelho da Apple original o idolatram.

A principal rival da Apple no mercado é a Microsoft, principalmente no ramo dos "tablets" de chocolate. Mesmo sendo que, em 1997, a Microsoft tenha comprado 40% das ações da Apple, medida tomada para salvar a empresa, que estava em decadência com a saída o Steve Out Of Jobs, desde 1985.

Nunca entendi o nome Apple. "Ah, é por causa do símbolo ser uma maçã mordida", tá, isso eu entendo, mas porque o símbolo é uma maçã?

Vamos analisar juntinhos: O símbolo é uma maçã que provavelmente foi mordida. A única maçã mordida mais famosa que a da Apple é aquela que aparece na Bíblia, a que Adão e Eva comeram. Será que foi por esse motivo? Apple, o fruto proibido que todos querem, mas todos temem que, de tão tecnologicamente avançado que o aparelho seja, se transforme em um robô do Transformers e mate a todos.

Eu não sei o real motivo, mas assim como a maçã do Eden, todos a querem, mas nem todos a possuem. Pois os preços são altos bagarai e a concorrência com a pirataria é quase que desleal. Você tem o mesmo produto, por um terço do preço real, mas por menos da metade do tempo.

Não recomendo a ninguém comprar coisas piratas, até porque qualquer um pode ler o meu blog e se verem que eu sou a favor da pirataria pode foder legal complicar. Mas ninguém lê o blog, mesmo. Ah, faça o que você quiser.

"Be Happy!"... Com seu iPad, iPod, iPhone, iPorra, iSad, iCaralho a 4, iEtc.

Post ao som de: Não me deixaram ouvir música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário