8 de abr de 2011

Iron Maiden 05/04 Curitiba Rock City!

Vamos ficar loucos? Juntinhos? SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMM PORR*

Estou aqui pra falar sobre um sonho que muita gente quer realizar. E eu tive o privilégio de conseguir! Muitos querem postar um post(?) aqui no Rock N' Games, mas o @Tiesco_666 não deixa. Então, ele deixou SÓ EU postar aqui, tenham inveja mutherfuckers! piadafail

Ta.. falando sério agora!

Tudo começou quando eu nasci, 15 anos atrás. A paixão pelo metal sempre foi tão imensa que quando fui passar no detector de metais, os seguranças pediram pra eu tirar minha roupa inteira, eu tirei, e a máquina continuou apitando, porque o metal ta no meu DNA! fail again.

Enfim, vou parar de encher linguiça e falar sobre o assunto que vim postar.. É sobre o Iron Maiden!

Se você lê esse Blog, provavelmente deve ser um grande fã dessa banda Perfeita! Dia 5 de abril de 2011 eu realizei meu sonho de criança, que foi ver o Iron Maiden de perto! E bem perto! Vou colocar aqui tudo o que um grande fã da banda sentiu antes, durante e depois do show.

Dia 6 de novembro de 2010, O Iron Maiden anunciou as datas da segunda parte da turnê deles, THE FINAL FRONTIER WORLD TOUR 2011! Desde então, a felicidade tomou conta de mim, pois já era de certeza que eu iria ao show em Curitiba, por ser o lugar mais perto da onde eu moro!

Enfim.. Eu não conseguia parar de pensar nesse show, era simplesmente 24 muitas horas por dia escutando Maiden e imaginando como seria o grande Show. Até que, depois de muita espera, chegou o GRANDE DIA! Dia 5 de abril, saí de Santa Catarina, rumo à Pinhais Curitiba.

Foram 5 horas de viajem até o hotel, escutando cd's do Maiden a viajem inteira! Eu estava transbordando de felicidade, porque meu sonho estava pra se realizar, com certeza foi a tarde mais longa da minha vida, mas eu já tinha esperado minha vida inteira por isso, então por que não esperar mais um pouco?! É realmente foda esperar várias horas sabendo que o Iron Maiden está por aí, na mesma cidade que você, e que está prestes a subir no palco e deixar milhares de pessoas emocionadas e realizadas, e é ainda mais foda saber que você é uma dessas pessoas! Então, deu 5 horas da tarde, eu e meu padrinho fomos tomar banho (um por vez, seus mentes poluídas motherfuckers!) e comer alguma coisa antes de ir pra fila.

Chegando lá, 6 horas da tarde, na arena Expotrade, a fila estava gigantesca, nossa sorte foi que um cara que deixou passarmos na frente dele. 1 hora depois, chegando na entrada para a pista VIP, eu fiquei com muito medo, pois segundo informações da ingressorapido.com.br, menores de 16 anos não entrariam no show nem mesmo com algum acompanhante responsável. Para garantir, eu perdi meu tempo fazendo autenticação no cartório para ter mais chances de entrar no show.

Já era 6 e meia, e aquele medo e ansiedade e emoção e o caralho a 4 estavam me corroendo por dentro. Chegando na entrada, um segurança me revistou, em seguida dei meu ingresso pra moça, eu estava com muito medo de ela me barrar, mas nem pediu nada, isso que era obrigação deles olhar carteirinha de estudante para quem tinha ingresso meia-entrada!

7 Horas, finalmente entrei no local do show, nenhuma palavra pode descrever o que eu senti quando consegui entrar, pois já sabia que ia acontecer! Quando cheguei lá, vi uma sacanagem com o pessoal da pista normal, pois praticamente 70% do local era área vip, prejudicando muito quem foi pra pista normal! Mas enfim, não liguei pra isso, afinal eu estava na vip MUAHAHAHAHAHAHAH.

7:30, entra o Motorocker no palco, fazendo o esquenta pra galera... A empolgação não foi tanta, porque todos estavam muito loucos pra ver o Maiden, inclusive eu, claro. Mas a banda mandou bem, tocaram umas 6 musicas se não me engano, todos da banda mandavam muito bem, o vocalista não parava de falar palavrão, chegava a ser engraçado, ele disse que era uma honra em abrir o show da maior banda de metal de todos os tempos e disse que era o dia mais feliz da vida dele! 8 horas, Motorocker se despediu e saiu do palco. Então começaram os ajustes e testes finais para a entrada do Maiden, e a cada segundo que passava, a felicidade e a emoção só aumentavam!

9 Horas, após muito tempo em pé e tirando várias fotos, as luzes finalmente se apagam e começa a tocar a intro da Satellite 15... The Final frontier. A partir daí, eu virei outra pessoa, fiquei muito louco com as imagens que apareciam no telão e com aquela introdução foda! Eu sabia que era a hora.. Os meus ídolos estavam ali, dividindo o mesmo chão que os fãs, esperando pra entrar e fazer mais uma apresentação FODA!

A intro ficou muito longa, no telão apareciam imagens do Bruce e Eddie, enquanto isso, ninguém parava de gritar, afinal, não tem como não ficar louco num show do Maiden! A intro finalmente terminou mostrando uma grande explosão do mundo.

ERA A HORA! As luzes se apagaram por um segundo, esse segundo foi o suficiente pra ver os caras já no palco, desde então a piração começou!As luzes se acenderam, o Iron Maiden entrou no palco! Não dava pra acreditar que estava acontecendo, era muita emoção.. Tanta emoção que eu estou quase chorando por causa das lembranças que tenho aqui AUHAUHA. A banda entrou com tudo, como de costume, Bruce fazendo suas piruetas e correndo de um lado para o outro, Dave e Adrian do lado direito do palco (bem perto de onde eu estava), Steve e Janick do lado esquerdo e o Nicko lá atrás. Ninguém conseguia parar de cantar e pular, não tinha ninguém parado!

Emocionante demais, o Bruce pedindo pra galera cantar o refrão da The Final Frontier junto com ele. Chegou o fim da primeira musica, em seguida veio El Dorado, que já foi emendada com a primeira. ''SCREAM FOR ME CURITIBA!!!!'', Nossa.. Essa frase vai ficar marcada pro resto da minha vida, com certeza. El Dorado foi tocada muito bem, com muita interação do público.. O publico parece ser um sétimo integrante da banda!

Acaba a segunda musica e já entra com tudo Two Minutes To Midnight, mais um ''SCREAM FOR ME'' e mais emocionante ficou o Show. Todos pareciam estar fora de si mesmos, hipnotizados pelo som e pelo momento que o IRON MAIDEN deu para nós! Isso permaneceu durante todo tempo, todas as musicas com interação do publico e todos tirando o pé do chão batendo cabeça e cantando as musicas junto com a banda. Acabou Two Minutes, começou a obscura The Talisman, confesso que não ia muito com a cara dessa musica, mas depois de vê-la ao vivo, ficou muito foda! A intro, a parte em que fica mais pesada, os gritos afinadíssimos do Bruce! Tudo igualzinho no CD *--*!

Em seguida, um pequeno discurso do mestre e anuncio da musica COMING HOME! Meu deus.. Que momento perfeito, cheguei a chorar! Essa musica meio balada deixa qualquer um louco, ainda mais ao vivo! As luzes se apagaram novamente, começou a voz que introduz DANCE OF DEATH e o fundo do palco mudou! Janick começou a tocar a intro no violão, Bruce foi pra frente do palco e começou a bater palmas, não deu um segundo e todos já estavam batendo palmas com ele, realmente foi muito foda, não consigo descrever direito o momento! Todos cantaram a musica junto com ele! Acaba Dance of Death, o fundo muda de novo, conseguimos ver o Bruce lá em cima com uma bandeira, então começa THE TROOPER! A galera ficou mais agitada ainda, começou o quebra-quebra, ninguém conseguia se controlar, ainda mais quando o Bruce falava: ''Curitiba!'', e a galera: ''ÔoÔoÔoÔoÔoÔ'', e também o Steve metralhando todo mundo com seu baixo AUEHAE.

Dave, Adrian e Janick executando solos e riffs perfeitos em todas as musicas desde o início do show, e todos os integrantes com uma presença de palco incrível e cativante. O fundo muda de novo, Bruce tira a roupa especial e toca a bandeira fora. Em seguida foi The Wickerman, acho que nessa musica eu já estava quase sem voz kkk. ''YOUR TIME WILL COME, CURITIBA, YOU'' e a galera repetia! Holy fuckin' shit, que saudades que da só por estar contando isso pra vocês :/

Acabou The Wickerman, todas as luzes acenderam e a banda ficou no palco ''viajando'', enquanto Bruce foi ali pra frente do palco fazer um belo discurso. Primeiramente ele disse que Curitiba ia fazer parte do novo DVD da banda! A partir daí a galera nem deixou ele falar, todos fora de si mesmos gritando ''OLÊ.. OLÊ OLÊ OLÊ, MAIDENN MAIDENN!''. Todos pararam de gritar, Bruce elogiou os Brasileiros e falou um pouco sobre os lamentáveis terremotos ocorridos no Japão. Ele também disse que não importa raça, sexo ou religião, o que realmente importa é que todos que estavam ali eram fãs de IRON MAIDEN, disse que todos éramos irmãos de sangue, em seguida anunciou Blood Brothers!

Blood Brothers.. ah que musica perfeita, ainda mais quando se vê de perto. Solos perfeitos, presença de palco perfeita! O publico interagindo perfeitamente! Foi foda... DEMAIS MESMO! Mais uma vez, o fundo mudou, era vez de ''When The Wild Wind Blows''... Nessa musica o publico não cantou muito, pois poucos sabiam a letra. Mas interagiram bastante com palmas e pulos de acordo com a música.

Terminando, entrou The Evil That Men Do. Nessa hora veio um homem falar comigo. Eu não entendia direito o que ele falava lol mas foi mais ou menos isso: ''PORR* cara, parece que eu to em 88 de novo, quando essa musica foi lançada.. É emoção demais!'' E nós dois ficávamos cantando a musica, na maior empolgação. Assim como todos que estavam ali.

Nicko, em seguida, bate quatro vezes no prato e começa a lendária Fear of the Dark. Não preciso nem falar.. Foi um momento mágico! A galera cantando ôÔôÔô junto com os instrumentos, o Bruce pedindo pra galera cantar, todos batendo cabeça no refrão.. É, é bem como você vê nos vídeos mesmo, só que infinitas vezes melhor! Em seguida, IRON MAIDEN! Empolgante demais, no meio dela entrou o Eddie! Todos piraram, foi demais ver ele ''brincando'' com o Janick enquanto o Bruce falava: ''SCREAM FOR ME CURITIBA!''.

O Iron então sai do palco... 3 minutos depois começa a voz de The Number Of The Beast, a galera não sabia se falava junto ou se ficava gritando! Entrou as guitarras e o baixo e em seguida o vocal e a batera. É INCRIVEL AQUELE GRITO QUE O BRUCE DÁ! É INCRIVEL MESMO, parece que a voz dele entra no seu ouvido e meche nos seus órgãos por dentro! No final da musica, ao invés de cantar a letra certa, ele grita: ''I WILL MAKE CURITIBA FUCKING BLOWWWW''. Putz,foi como..foi como.. Não tem como comparar um momento desse com nada, realmente não tem!

A cada musica a emoção só aumentava! Então Dave começou a intro foda da Hallowed Be Thy Name, uma das minhas favoritas. Há essa hora eu me dei conta de que o sonho estava sendo realizado, e que só seria realizado quando tudo acabasse, quando o Bruce falou: “Life down Here is just a strange ilusion'', sei lá, me bateu uma piração. Cheguei a chorar de novo, ouvindo aquele riff foda sendo feito por todos da banda e com o Bruce mais uma vez ''SCRAM FOR MEEEE!''. Todos da banda nao pararam um segundo! Sempre se movimentando e deixando todos mais loucos ainda! Janick sempre com seus malabarismos com a guitarra AHAIJHAAUHAHU. Por fim, Hallowed acabou e começou a bateria da Running Free, a ultima música :/

Confesso que eu acharia melhor eles fecharem com outra musica, como Run To The Hills. Mas mesmo assim foi bom demais, Bruce apresentou a banda, girou seu gorro, tocando suor em todo mundo e em seguida tacando-o pro publico. caiu muito longe de mim ¬¬’ É.. O fim, a banda se despediu, Nicko tacou suas baquetas pro público, Adrian, Janick, Dave e Steve suas palhetas e por fim foram embora.

A piração continuou, todos cantando ''''OLÊ.. OLÊ OLÊ OLÊ, MAIDENN MAIDENN''! Mesmo depois de ter acabado.

Então os portões se abriram, eu estava realizado, decidi comprar outra camiseta, pra recordação daquele momento INCRÍVEL! Eu estava rouco demais, praticamente sem voz e com as pernas ''quebradas''. E ainda eu e meu padrinho tivemos que andar mais uns 3 km até o hotel porque não conseguimos Táxi AUHAHU. Chegamos ao hotel, comemos uma pizza, tomamos banho (um de cada vez, motherfuckers) e fomos dormir, ainda alucinados pelo show do Iron Maiden.

O sonho finalmente tinha se realizado e desde então, eu estou transbordando de felicidade! A saudade é imensa, mas as recordações vão ficar no meu coração pra SEMPRE! Com certeza faria tudo de novo, mesmo com todas as despesas e mesmo com as pernas ''quebradas''.

Infelizmente meu amigo não pode ir, mas relaxa irmão, um dia da certo!

Sou Gustavo Oenning de Oliveira, postei aqui porque o Tiesco pediu... Mas adorei e quero compartilhar esse relato com todos os fãs e aos amigos que tiverem paciência de ler isso!

Corram atrás de seus sonhos mais loucos, esse é o melhor jeito de obter felicidade eterna!

Post ao som de: QUALQUER MUSICA DO IRON MAIDEN, PORR*

Nenhum comentário:

Postar um comentário