1 de nov. de 2012

Music From Another Dimension!

Vamos ouvir? Juntinhos? -n

Após alguns anos de confusões entre os integrantes, mais entre Steven Boca de Tilapia Tyler e Billie Joe Perry mesmo, e os últimos discos estando abaixos da média, o Aerosmith volta em 2012 com seu mais novo trabalho em estúdio: Music From Another Dimension!

Mesmo muitas pessoas tentando empregar a ideia na cabeça dos fãs de que o Aerosmith deixou de fazer o bom e velho Rock N' Games Roll, eu vejo esse novo disco como a total prova do contrário.

Billie Joe Perry atua como um verdadeiro maestro durante as quinze faixas do álbum com seus novos riffs combinando perfeitamente com a atual, e ainda muito boa, voz de Steven Boca de Tilapia Tyler.

O disco possui uma estrutura para a venda, como não podia ser diferente. Com músicas bem arranjadas, refrões pegajosos, os famosos "refrões chicletes", e aquelas que não podiam faltar, você sabe né?! As baladinhas estão presentes, e mesmo sendo fracas em comparação com as outras que se tornaram clássicos, não ficam muito atrás.

Não acredito que haja uma música que se torne hit monstruoso que atravesse décadas como as velhas Livin' On The Edge ou até mesmo Mama Kin, porém o Music From Another Dimension! traz essa mesma fórmula de músicas de volta à ativa. Um hard rock característico que fica evidente ser obra do Aerosmith mesmo sem você ouvir a voz marcante de Tyler.

"Oh Yeah", "Beautiful", "Legendary Child", "Lover Alot" e "Closer" são as músicas que mais lembram a "segunda fase", vamos dizer assim, do Aerosmith. Segunda fase essa que foi quando dizem que a banda abandonou o rock para virar pop. Não sei aonde que essas músicas não são rock!

Dentre as baladas, "Tell Me", "What Could Have Been Love" e "Can't Stop Loving You" são as que mais se destacam positivamente. Entre as faixas que lembram o bom e velho Aerosmith dos anos 70/80, "Out Go The Lights", "Luv XXX" e "Street Jesus" são, sem dúvida, músicas fáceis de agradar os chatos que sofrem de síndrome do underground e dizem que Aerosmith morreu nos anos 90.

Coincidentemente ou não, duas das músicas que menos me agradaram foram as duas cantadas por Joe Perry, "Freedom Fighter", que aliás tem uma participação de Jack Sparrow Johnny Depp nos vocais, e "Something". "Another Last Goodbye", faixa que fecha o disco na edição normal, também não me agrada. Ela é apenas uma das baladas que não devia ter sido feita. Carregada ao piano e uns instrumentos clássicos, como violino (único instrumento clássico que sei o nome), ela falha ao tentar ser o hit do álbum.

Mesmo sem levar em consideração toda a turbulência que a banda vinha passando nos últimos anos, como quando Steven Boca de Tilapia Tyler "dinhoouropretizou" antes de ser moda, ou quando o mesmo entrou no American Idol como juíz, e até mesmo os desapontantes últimos discos, Music From Another Dimension! surpreende positivamente e merece muito ser ouvido.

Ele é um puta de um disco que saiu na hora certa pra levantar a moral não só da banda, mas do Rock N' Roll como um todo. Recomendo que compre ou baixe o disco, mas boa sorte pra achar links, já que hoje em dia o arquivo foi upado as 10 e às 17 já está fora do ar!

"Be Happy!"... Desfrutando o bom som que velhos ainda podem fazer!

[PS.: Sobre a capa: Eu simplesmente ADOREI a capa do disco!!]

Post ao som de: Legendary Child - Aerosmith

Nenhum comentário:

Postar um comentário