20 de dez. de 2010

Dragon Ball!

Vamos ler? Juntinhos? -n

Dragon Ball é aquele desenho anime/mangá sobre extraterrestres com calda que lembram a de macacos e que vieram pra Terra meio que "sem querer querendo".
A história roda em torno dessa raça extraterrestre, os Sayans (inglês) ou Sayajins (português). Mas a grande minoria dos personagens principais são Sayajins de 1ª linhagem.

Goku, ainda um bebê, foi mandado de seu planeta natal (Planeta Vegeta) para a Terra com a missão de conquistá-lo para depois vendê-lo. Logo após deixar o Planeta Vegeta, o mesmo fora destruído por Freeza, que temia o poder "escondido" dos Sayajins.

Goku chega a Terra mas sofre um acidente e perde a memória, virando "do bem". Depois disso aparecem vilões que querem dominar a Terra e Goku os combate.
Até os próprios Sayajins sobreviventes vêem a Terra para vendê-la, crentes que Goku a havia dominado.

Goku vence todos e no final das contas todo mundo (que não morreu) vira amigo e ajuda a combater o próximo inimigo, que se não morrer também vira amigo.
Assim a saga Dragon Ball continua, sendo que Goku e Vegeta (príncipe do antigo Planeta Sayajin) enfrentam Freeza e o derrotam.

Um monte de vilões aparecem no decorrer das Sagas. Sendo divididas basicamente assim: Dragon Ball: Goku criança e adolescente; Dragon Ball Z: Goku adulto e filmes (mesmo se passando antes de Goku ter nascido); Dragon Ball GT: Goku transformado em criança.

Dragon Ball possui um filme, com codinome "Evolution" por ser uma "evolução" de Dragon Ball para os tempos modernos. O filme desagradou mais do que agradou. Por não respeitar muito o desenho, por exemplo Piccolo (vilão que no final das contas vira amigo) nem é da mesma cor que no anime.
Mas tenho que dizer uma coisa: Dragon Ball: Evolution é um bom filme de ação. Quem não conhece a história de Dragon Ball irá gostar do filme.

A série Dragon Ball também deixou um legado de Games impressionante. Desde plataformas clássicas com SNES e Mega Drive até as plataformas atuais como Play3 e XCaixa 360°. [Cheguei ao ponto que queria. xD]

O grande auge da série Dragon Ball nos vídeo games foi no Play2. Onde uma grande variedade de games fora lançado. Quatro games da série "Budokai" (Budokai, Budokai 2, Budokai 3 e Infinite World) e três games da série "Budokai Tenkaichi" (BT, BT 2 e BT 3).

Dragon Ball é uma das maiores marcas, vamos dizer assim, de Marketing, Games, Brinquedos, etc. Possui uma extensa lista de produtos com seu nome. Sem falar que é o melhor anime de todos os tempos.

"Be Happy!"

Um comentário: