3 de dez. de 2010

Futebol (Game)!

PES2011 já editado e xuchado
Vamos jogar? Juntinhos? -n MASTER

Futebol é aquele esporte onde 22 pessoas correm atrás de uma bola seguindo as ordens de outros 3 (árbitros). O esporte mais apreciado nesse nosso (nem tanto meu mas...) Brasilzão.
Estamos na reta final do campeonato brasileiro, três times ainda lutam pelo título e eu torço pra um deles fielmente (trocadilho). Mas esse post não é sobre o esporte Futebol, mas sim sobre os games (de PS2) do gênero.

Existem vários nomes famosos de games do gênero, os mais conhecidos por aqui são o PES e o We Boleiros. We Boleiros é editado, um jogo 'Fan Made' como costumo dizer. Ele é editado em cima do Wining Eleven mas poucos sabem disso (daqui pelo menos).

Os jogos de futebol são repetitivos, mesmo que você compre o jogo para fechar, liberar tudo. Possuem vários modos para jogar: Quickplay (Amistoso), Master League, Cup, League, etc.
A Master League é o melhor modo, aonde você vive como treinador, diretor, presidente e jogador do clube. Neste modo você pode criar seu clube ou jogar com um time já existente, pode montar um elenco ou tentar jogar com o elenco que o game te disponibiliza.

Você disputa os campeonatos, no começo perde um ou outro, mas depois de um certo tempo... Você só vence! E quando perde fica puto nervoso. Você vira campeão de tudo e acaba a graça que nem era tanta. Seu time é o melhor de todos e só... Não tem mais nada a se fazer.

A graça, então, é jogar com seus amigos. Obviamente eles não deixam você pegar seu time fudido da Master League e então você deve escolher os times do jogo.
Na maioria das vezes quando você joga a Master League você se esquece de atualizar os times, e fica aquele coisa de ter o Felipe no Corinthians, Hernanes no São Paulo ou até mesmo Robinho no Santos.

É aí que entram os Fan Mades, que são jogos que alguma empresa ou Lan House edita deixando um jogo antigo (ou não) atualizado. Mas sempre esses Fan Made tem algum "xucho", alguma pane que deixa as camisas erradas, cores trocadas, rostos errados, bolas estranhas, chuteiras mais feias que a Bruxa do 71, etc.

O WE é infinitamente melhor que o PES, mas mesmo eu dizendo isso sempre, os moleques que aqui jogam pedem pra eu colocar o PES2011 (eles dizem: "Coloca o futebol novo!"). Eu coloco, se passam 15 minutos e eles dizem: "Aff... 'Bota' o antigo! Esse aqui é muito ruim!". Eu sempre mando o "Eu disse" por aqui.

O PES2011 mal saiu e já tem o seu Fan Made (vide foto do post) e como o de costume ele é xuchado. Eles colocam a narração do FDP carequinha da Esporte Interativo e acham que estão fazendo um favor pra nós, pois não é o Galvão. Prefiro a narração do @silvioluiz que tem na versão americana do jogo.

Pela voz chata do careca e por sempre ter umas duas ou três TVs ligadas com o mesmo game, que peguei raiva do Futebol. Espero que esse nojo passe logo, pois estou ficando fora das 'rodas de games' onde sempre é futebol. Gostava da época que era Dragon Ball mas fazer o que?

"Be Happy!"

[PS.: O nome do FDP careca da Esporte Interativo é André Henning.
PS2.: Vamu Curintcha!! =D]

Nenhum comentário:

Postar um comentário