5 de nov. de 2011

Megadeth!

Vamos imitar o Pato Donald? Juntinhos? -n

Sabe o Metallica, né?! Então, antes do Metallica começar a ser tudo isso que é hoje, antes mesmo de lançar o Kill 'Em All, Dave Mustaine era o guitarrista da banda. Era um bêbado de carteirinha, chegava atrasado, arrumava encrenca e muita coisa. Depois de uma briga, no qual deu um soco no James Hetfield, e mais algumas coisinhas, Dave, bêbado, foi colocado em um ônibus pelos integrantes do Metallica e levado para o outro lado do país. Quando acordou, despedido da banda e aonde Judas perdeu as botas, ficou puto furioso e jurou vingança com sangue nos zói, montando uma banda mais pesada que o Metallica. ¬¬'

Dave então criou o Megadeth, banda que logo em 1985 já lançou seu primeiro CD e agradou muita gente. Um metal pesado com distorção básica e afinação mais básica ainda, solos destruidores e a voz de adolescente de Dave, marcante como a do Pato Donald.

O Megadeth conseguiu obter um grande número de fãs rapidamente, um pouco menos intensamente que o Metallica, mas já era algo. Dave continuou bebendo e arrumando confusão, até mais que o normal, já que ninguém podia demiti-lo de sua própria banda.

A banda continuou trabalhando, fazendo shows enormes e até abrindo o show pro Iron Maiden, lançando seus  CDs até 2002, quando Dave decidi parar com a banda temporariamente, por causa de um machucado no braço. Enquanto isso, alguns anos antes, James Hetfield tem seu braço todo queimado e não para com a banda. (Y)

O que eu sei O que se sabe é que, após participar de várias e várias reuniões do Alcoólatras Anônimos, Dave voltou-se para suas origens cristãs e recebeu nosso senhor Jesus Cristo em seu coraçãozinho pecador [/cristão tentando lhe converter modo off]. Desde então pode se dizer que o som do Megadeth ficou mais pop, mas sem deixar as bases do Trash Metal e os solos estraçalhadores.

Em 2004, Dave ia lançar um álbum solo, mas reuniu um mano aqui, outro lá e o álbum solo se tornou um CD do Megadeth. Em 2009 tem mais um álbum, Endgame, e agora em 2011 é lançado o TH1RT3EN, álbum com 13 faixas sendo que ele é o 13º álbum da banda e o nome da faixa 13 é "13". Coincidência? Não, foi proposital.

Em 2009 o Metallica foi introduzido no Rock N' Roll Hall of Fame e James Hetfield convidou Dave para a cerimônia. Convite que foi recusado "por causa de Dave estar em turnê pela Europa".
Se o Megadeth conseguiu, mesmo com um líder cristão, ser mais pesado que o Metallica eu não sei, mas que são duas ótimas bandas, isso tenho certeza.

"Be Happy!"... Sofrendo pra passar a Hangar 18 do Guitar Hero 2 jogando no controle.

Post ao som de: Peace Sells - Megadeth

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir