28 de nov. de 2011

Here And Now!

Vamos ouvir? Juntinhos? -n

Here And Now é o 7º álbum de estúdio daquela bandinha canadense fazedora de baladinhas que na verdade quer fazer sucesso com um Hard Metal (letras de Hard Rock com guitarras de Metal), mas não consegue.
Quer saber mais sobre o Nickelback, clique aqui e leia um pouco.

Agora que você já se informou (ou não) sobre a banda vou à resenha desse novo CD. O disco continua com todo o Metal que o Nickelback tenta impor, continua com as baladinhas que são indispensáveis e também continua com o vocalista mais estranho do mundo da música. Nem pelas ações, ou roupas, o Chad Kroeger simplesmente não combina com si mesmo. Víde essa foto:

Voltando ao disco: o álbum começa com This Means War. Como você já deve imaginar é uma das músicas "Wannabe Metal". Mesmo possuindo uma base de verso calma, o refrão é gritado. Toda música que possui "War" no nome meio que obrigatoriamente tem de ser pesada, mas enfim...

Chega a vez de Bottoms Up, música pop com guitarras distorcidas e um riff fácil e provavelmente simples de ser execultado. Não é uma música que impõe muito respeito no verso e muito menos no refrão, mas possui um solo destrutivo de guitarra a lá Kirk Hammet. Não por ser comprido, mas por usar o mesmo efeito a 248438743154687973 anos. Solos como esse são visto nos outros álbuns do Nickelback.

When We Stand Together: baladinha de três notas que só está no álbum pra vendê-lo. A única hora que você pensa que entrará outro acorde o violão para e fica só a bateria, no mesmo ritmo. Depois volta o violão e começa o "Eeh, yeah, yeah, yeah, yeah" tudo de novo.

Midnight Queen é uma música forte com um pré-refrão igual o de outras músicas do próprio Nickelback, mas é uma música que lhe dá um up. Gotta Get Me Some já é o contrário, é uma música devagar, mas não calma com riff simples, mas ainda na área do Rock e não das baladas.

Lullaby é mais uma das baladinhas do disco. Ela lembra e MUITO outros "clássicos", se podemos chamar assim, da banda. Não por ser igual, mas é da identidade da banda. Possui até pianinho! =D. Pra mudar o nível chega a Kiss It Goodbye, música que tenta impor um riff mais pesado do que ele realmente é.

Das quatro últimas músicas, três delas são baladas. As músicas Trying Not To Love You, Holding On To Heaven e Don't Ever Let It End trazem o que dizem que a banda sabe fazer de melhor: suas baladas. Com letras "emocionantes" e quase nada de guitarra essas músicas devem de ser os próximos singles, quase certeza.

A penúltima música, sendo que a Don't Ever Let It End é a última, é a Everything I Wanna Do, que começa balada como as outras, mas adquiri uma certa força ao decorrer de seus 3 minutos e 26 segundos.

No geral, Here And Now, é um bom disco, possui baladas, muitas baladas, aliás, possui músicas Wannabe Metal e também possui uns efeitos de voz toscos. Ainda fica atrás do Dark Horse de 2008, mas é uma experiência legal, pra você que gosta das músicas que todos conhecem do Nickelback.

Não vou postar o link pra download porque é crime! (Y) Mas para ouvir as músicas basta clicar em seus nomes!

"Be Happy!"

Post ao som de: Everything I Wanna Do - Nickelback

Nenhum comentário:

Postar um comentário