26 de mai de 2010

Yin Yang Yo!

Vamos ler? Juntinhos? -n

Hoje vou escrever meu primeiro post sobre desenho animado, e o escolhido foi o "Yin Yang Yo!".

É um desenho muito louco onde os personagens principais são dois coelhos fofinhos (-n) e um urso panda dorminhoco.

O Desenho consiste em histórias dos dois coelhos, Yin (a rosinha) e Yang (o azulzinho), que são aprendizes de Artes Marciais. O mestre é Yo, um panda velho, ranzinza, dorminhoco e acredita no sucesso dos irmãos como lutadores. Eles praticam a arte Woo-Foo, que consiste em poderes sobrenaturais (em um desenho isso é normal) e pancadaria também.

Yin é a mais esperta, e bem mais 'concentrada' que Yang. Usando geralmente mais os seus poderes para derrotar os inimigos.
Já Yang é bobo, ingênuo e um irmão problemático. Abusa da velha pancadaria de sempre e nunca larga sua Espada Bambu (que é uma espada de bambu, qualquer coisa).
Yo é o tutor que todos conhecemos... preguiçoso e velho (bem velho por sinal) mas sábio. Lí na Wikipédia que ele já tocou numa banda Punk "Pandarigoso" e aumentei meu respeito por ele! =D

Os principais vilões são: Carl, a barata feiticeira do mal (sim, esse é o nome); Yuck ou Éca! (como preferir); Zarnot; Mestre das Trevas.
Carl, a barata feiticeira do mal é uma barata... do mal (Ah vá, é 'memo'?). Ele é um aprendiz de alquimista que odeia os coelhos. Vive com problemas com sua mãe, que é um dragão e seu irmão exemplar, Herman, é uma formiga... Famíliazinha estranha, não?!
Éca! ou Yuck é um coelho Woo-Foo do mal. Criado a partir de uma briga entre Yin e Yang...
Zarnot era o brinquedo favorito de Yang, até que ganha vida através de uma fada e é jogado de lado. Tenta de todo modo destruir o seu antigo dono... ou, pelo menos receber toda aquela atenção de antes (tadinho, 'tá' carente!)
Mestre das Trevas... honestamente, não sei muita coisa sobre ele e estou com preguiça de ler na Wikipédia. Só sei que seu antigo castelo é o 2º maior objetivo de todos os vilões do desenho, porque todos querem morar lá.

Além de engraçado e tendo a boa pancadaria esculachada de sempre, Yin Yang Yo! faz homenagens a clássicos desenhos animados.
Como quando Yang pega a doença da lebre selvagem e fica a cara do Pernalonga e Carl, a barata feiticeira do mal, vira o Hortelino e em outro episódio, 'meio de terror' aparecem Salsicha e Scooby-Doo comentando as ações desesperadas de Yin e Yang. Além de que, Yin e Yang lembram Bart e Lisa Simpson e Zarnot é uma paródia a Lord Zurg de Toy Story. Sem falar de episódios que lembram 24 Horas (sim, o seriado), Jovens Titans (Teen Titans) e As Meninas Superpoderosas.
Yin Yang Yo! é um desenho que eu aprovo master e tem o Certificado Dedão Bottini de Qualidade!
Passa de Segunda a Sexta na Rede Globo, dois episódios por dia. No Festival de Desenhos logo após o Star Wars.

Post ao som de: St. Jimmy - Green Day

Nenhum comentário:

Postar um comentário