3 de mai. de 2010

Muse!

Vamos ler? Juntinhos? -n

Fazia tempo que não postava algo sobre uma banda/cantor específico. Então resolvi fazer... Mas sobre que banda?

Daí veio o Muse na cabeça (estava escutando Muse quando tive a idéia!).
Mas o que falar dessa banda? Será que faço um resumo da Wikipédia? Melhor não.

Então vou poupar informações e falar dos albúns do Muse. (Mas vou falar um pouco sobre a banda em si.)

Muse é uma banda criada por Matthew Bellamy, Chris Wolstenholme (sim, copiei/colei o nome) e Dominic Howard em meados de 1994. Tocando um Rock MUITO alternativo, o Muse já lançou 5 CDs. Sem medo de inovar de um albúm para outro. Muse é chamado por alguns como o "Queen do Século XXI".

Showbiz - 1999: 1º Cd da banda onde logo de cara mostra a que propósito o Muse veio. A melhor música do Cd é Filip que tem um Riffizinho bem legal, além de uma boa letra e um refrão pegajoso, bem pegajoso. Além do melancólico e 'estranho' Bridge no meio da música.

Origin Of Simmetry - 2001: O 2º Cd 'dá' uma bela superada no 1º. A melhor música é Plug In Baby, que até está na Set List do GH5. Onde tem uma intro bem "Rock'n'Roll" e um verso calmo com um contrabaixo e tecladinho bem marcantes na base. Com um refrão gritado e poderoso além de um "UuuuUuuU" muito diícil de ser feito (sim, tentei imitá-lo). Nesse Cd tem também a Bliss que sua introdução me faz lembrar da infância, onde se assemelha muito a musiquinha do Top Gear! xD

Absolution - 2003: O melhor Cd da banda, pau-a-pau com o Black Holes And Revelations. Traz vários Hits como Time Is Running Out, Hysteria, Sing For Absolution, Blackout e Thoughts of a Dying Atheist. A melhor música é Time Is Running Out, mas porque? Porque ela é 'Phóda, Tá Ligado'. Com aquele seu contrabaixo na Intro e Verso que marca bem a batida, além daquela voz 'gemida' do Matt por cima. Com um pré-refrão muito bom e um refrão fortíssimo melhor ainda, além de um solinho bem difícil de ser reproduzido. Depois mais um Bridge foda com umas notas vocais difíceis de serem alcançadas.

Black Holes And Revelations - 2006: Cd com a melhor música de todas do Muse. Starlight com aquele pianinho muito marcante e o Matt detonando nos gritos. Além de um Riff muito bom embaixo do verso. Sem falar que a cada vez que a ouço eu acho um som diferente, seja de guitarra, contrabaixo, teclado, piano, backing vocal, etc. Ao contrário da maioria das músicas, tem um contrabaixo até 'fácil' de ser reproduzido. Se algum dia gravar um Cd de covers, essa música será uma das primeiras!

The Resistance - 2009: Cd que reforçou a idéia de "Queen do Século XXI", principalmente nas músicas: Undisclosed Desires, United States Of Eurasia e Exogenesis I, II e III. Ainda não escolhi a melhor música do albúm, mas há um pário duro entre Uprising e Resistance (não tenho nada contra Queen viu?!). Uprising é quase um Blues, só que com muita distorção, tecladinhos por toda parte e aquele "So Come On" que é bem 'loko'! Já a Resistance tem o tecladinho de sempre mas com uma bateria rápida ao fundo, apesar de o Matt cantar melancolicamente (Ah vá?!). Mas o pré-refrão é bem marcado pelo backing vocal que dá uma agitadinha na música, com direito a 'viradinhas' no contrabaixo. O refrão é bem gritado e apesar de ser bom, se tem a impressão de que a virada da bateria não se encaixa muito bem.

O post ficou meio 'pobre' mas é que tenho pouco tempo aqui na Lan House! (Pobreza Sux!)

Um comentário: