12 de jun. de 2010

Top 5!

Vamos ler? Juntinhos? -n
E aí, belez? Hoje mais um Top 5 pra vocês.
Mesmo ultimamente eu estar sem fazer nada, eu não consigo fazer textos e/ou vídeos e/ou coisas descentes. Então, aqui vem mais um Post dispensável! xD

Top 5: Covers inesperados!

Toda grande banda tem seus Hits, mesmo que seja apenas um, e sempre uma grande banda influencia uma nova banda a se formar. E essa nova banda faz Covers, que nada mais é do que se tocar uma música de outra banda ou como ela de fato é, ou fazendo alguma espécie de releitura.

Certas bandas, depois de alguns albúns (2 ou 3 geralmente), lançam um albúm só contendo Covers e na maioria das vezes bem parecido, se não igual, a versão original da música.
Só que alguns covers ficam 'nada a vê' com as versões originais, as vezes parecendo até mesmo uma outra música. Além de quando uma bandinha Pop faz cover de uma banda de Metal!

Aqui elejo os maiores (ou piores) covers inesperados que eu conheço.

5º Lugar: Aerosmith tocando Oasis
Apesar de o cover ser bom, Aerosmith e Oasis não tem nada de parecido, fora o fato de serem grandes bandas. Foi em um Show e provavelmente a platéia estranhou, sendo que acho na voz do Liam bem melhor. A banda acompanha bem com um grande solo do Joe Perry, mas a voz do Steven não caiu nada bem na letra. Pelo que eu saiba também, Aerosmith é mais velho que Oasis, o que deixa mais difícil o fato do Aero ter sido influenciado pelo Oasis.

4º Lugar: Elvis tocando Beatles
O cover é ótimo e Elvis juntamente com Beatles são os precursores do Rock N' Roll. Só que naquela época Elvis e Beatles eram vistos como 'rivais' o que deve ter sido um choque para os fãs. A música é em estúdio com um acompanhamento e sinfonia iguais a original, só que dessa vez cantada pelo Rei. Com sua clássica voz grossa, encaixando bem na sinfonia, mostrando que ele realmente sabia o que estava fazendo.

3º Lugar: Avril Lavigne tocando System Of A Down
O cover é ruim, muito ruim. Parece que ela além de não saber a letra está cassoando com a cara do System Of A Down. Apesar de que a versão do próprio SOAD dessa música ao vivo também é uma me*da. Chop Suey realmente não é uma música para ser feito cover pois não fica bem ao vivo nem com a própria banda. Pop 'cover-rizando' Metal não da certo.

2º Lugar: System Of A Down tocando Blink 182
Caso não conheçam, SOAD é a bandinha de estúdio mais conhecida do mundo. Considerada Nu Metal, e uma das melhores no ramo (mas só no estúdio). E Blink é uma bandinha emo vai... e com um pouco de Punk mas voltando ao cover. É a Dammit, que ficou até boa, dá uma certa vontade de dormir mas ficou muito boa. Ah... é em estúdio! =D

1º Lugar: Claudia Leitte tocando Guns N' Roses
Sweet Child O' Mine é a música mais 'cover-rizada' que eu conheço e nem sempre sai coisa boa. Como é esse caso... já que ela entra errado e dá uma boa 'axérizada' na música. Mas vamos dar um desconto porque não foi ensaiado (aham sei) e porque a Claudinha... TÁ LOKO, Neném!

É basicamente isso... Os 5 covers mais inesperados do mundo da música (ou não né!?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário