5 de fev. de 2010

TOP 5!

Vamos ler? Juntinhos? -n

Como hoje é sexta-feira, hoje é dia de Top 5. Mas hoje, meio que vai ser "diferente". Ao invés de colocarmos 5 itens sobre um determinado assunto, resolvi então colocar os 5 melhores músicos de bandas emo.

Vocês três que leem o blog, sabem que eu sou fã de metal e odeio emocore, mas mesmo assim sou capaz de admitir que existem bons músicos em bandas emo. Aqui, vem os cinco melhores em seu respectivo instrumento.

Baterista: Travis Barker (Blink 182)
Eleito algumas vezes como o melhor baterista do mundo por revistas e sites especializados no instrumento, Travis é conhecido por imprimir velocidade e uma energia destrutiva quando toca.

Baixista: Rodrigo Esteban Tavares (Fresno)
O único representante brasileiro da nossa lista. Segundo o Javier do Coffee, Tv And Music, que é fã do cara, Tavares tem uma pegada quase que única no baixo, tendo como principal influência, Duff McKagan, ex-Guns N' Roses. Tavares, inclusive é multi-instrumentista e toca guitarra, muito bem por sinal na sua banda Abril e tem um outro projeto chamado Esteban, no qual a base da maioria das músicas é no piano.

Guitarra rítmica: Richard Fortus (Guns N' Roses)
Ok, sabemos que ele não está numa banda emo, longe disso, mas convenhamos que o rapaz tem todo o visual emo. Richard é dono de uma energia contagiante e uma explosão incrível quando está tocando guitarra base, atacando com força as cordas de sua guitarra, mas sem perder a precisão.

Guitarra solo: Ray Toro (My Chemical Romance)
Esse projeto de Slash que é fã de heavy metal e música clássica e toca numa banda emo, é o responsável pelos solos no Smashing Pumpkins dos emos, o My Chemical Romance. Ray tem alguns solos dignos de muito respeito, como o de Dead, do disco The Black Parade; inclusive, a música tendo entrado no jogo Guitar Hero II para X-box.

Vocalista: Hayley Williams (Paramore)
Se engana quem pensa que Hayley é apenas mais um rostinho bonito e um corpo magrinho, essa pequena notável tem uma voz poderosa que deixa muito rapaz no chinelo (viu DH?), apesar da pouca idade e do pouco tamanho, Williams tem uma potência e uma extensão vocal de dar inveja. A pena é que o som do Paramore não seja tão bom assim...

Então... essa seria, na minha opinião, a banda emo dos sonhos, mas é claro, alguns devem não concordar. Nesse caso, comentem e façam as line-ups de vocês.

Post ao som de: What A Wonderful World - Joey Ramone

P.S: Post feito na redação do Coffee, TV and Music (Aka: Casa do Javier) porque eu estou sem internet. LOL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário